FUTEBOL

Após golaço em vitória na Champions League, Vinícius Jr. é comparado com Ronaldo Fenômeno

Atacante brasileiro anotou dois gols e deu uma assistência em triunfo de equipe espanhola pela Liga dos Campeões

Após golaço em vitória na Champions League, Vinícius Jr. é comparado com Ronaldo Fenômeno

Vinicius Junior. - Foto: Susana Vera/Reuters

Com informações do SBT

Vinícius Júnior foi um dos destaques da terça-feira (19) de Liga dos Campeões. Autor de dois gols e uma assistência na vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, o atacante foi elogiado por veículos da imprensa espanhola. O impacto da atuação do brasileiro rendeu comparação com nada mais nada menos que Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores da história do futebol.

>>>VÍDEO: Veja os gols de Messi em PSG x RB Leipizig pela Champions League e melhores momentos

Os jornais que naturalmente se derreteram pelo desempenho de Vinícius Jr. foram os de Madri, cidade do clube merengue. No Marca, principal diário esportivo madrilenho, o atacante foi motivo de diversas publicações. Em uma delas, o periódico elogiou o jovem atleta citando Ronaldo, que também atuou pelo Real.

"Contra o Shakhtar, (Vinícius Jr.) assinou uma dobradinha que lembrou o melhor de Ronaldo Nazário em tudo. No primeiro gol, ele aproveitou um fabuloso passe de entrelinha de Modric, e o segundo foi feito por ele mesmo com uma jogada pessoal onírica em que driblou três zagueiros antes de mandar a bola para o fundo das redes com um inapelável pé esquerdo", analisou o jornal Marca.

Veja o Golaço

O diário As, que também é da capital da Espanha, relembrou a trajetória do jovem atleta no clube. "Seus gols de rebote foram ridicularizados e suas bicicletas censuradas. Ele não jogou até que Solari o chamasse quase em desespero. Com Zidane, Vinícius Jr. entrou e saiu bastante, e Benzema até achou desconfortável a companhia do atacante. Mas seu atrevimento e coragem o salvaram, sempre tendo o vento contra ele, até a chegada de Ancelotti", destacou o veículo.

Ótimo começo

O início de temporada do camisa 20 é especial. Vinícius Júnior tem sete gols marcados em 11 partidas, sendo esta a melhor marca desde que o atacante chegou ao clube - o brasileiro ainda tem cinco assistências. Com seis pontos conquistados, o Real Madrid está na vice-liderança do Grupo D da Liga dos Campeões. O Sheriff Tiraspol é o primeiro colocado da chave.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.