Polícia

Comerciante grava áudio antes de ser executado e ajuda polícia a encontrar suspeitos, em Búzios, no Rio de Janeiro

Gravação do comerciante ajudou polícia a chegar a dois envolvidos no crime. Eles teriam sido contratados por duas mulheres de outro estado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/10/2021 às 11:24 | Atualizado em 02/04/2022 às 21:40
Reprodução / SBT News
FOTO: Reprodução / SBT News

* Com informações do SBT

O Primeiro Impacto teve acesso com exclusividade a um áudio feito por um comerciante pouco antes de ser executado, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu em novembro de 2020, e ainda está sendo investigado pela Polícia civil do Rio de Janeiro e Amazonas.

 

Gravação do áudio do comerciante

Cirio da Cruz Dias era comerciante e foi executado em Cabo Frio, depois de ser sequestrado na porta de casa, em Búzios.

No áudio, Cirio e os assassinos dialogam. A voz do comerciante está angustiada e ele implora pela vida, afirmando que não tinha como "levantar" o dinheiro que estaria devendo a eles.

No entanto, os criminosos afirmam que ele "está querendo enrolar". Cirio chega a comentar que tem família, em um último apelo.

Confira a reportagem:

Prisões dos assassinos do comerciante

Segundo a polícia, esse foi o último diálogo entre a vítima e os assassinos, antes da execução. A partir da nova prova, dois envolvidos foram identificados e presos.

Antônio Carlos de Souza da Cruz e Lucila Viana da Silva foram contratados por duas mulheres do Amazonas para executar o crime. Elas queriam cobrar uma dívida de R$ 5 mil do comerciante. Com o casal, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Agora, a polícia tenta identificar outras pessoas que também podem ser ouvidas no áudio.