Londres

Aos 95 anos, rainha Elizabeth II do Reino Unido passa a noite em hospital; veja estado de saúde dela

O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial sobre a situação da Rainha Elizabeth II do Reino Unido

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/10/2021 às 20:18 | Atualizado em 24/03/2022 às 10:11
Reprodução/Instagram)
FOTO: Reprodução/Instagram)

* Com informações do UOL

A rainha Elizabeth II passou a noite da quarta-feira (20) em um hospital em Londres, na Inglaterra. De acordo com o comunicado oficial do Palácio de Buckingham, que foi divulgado à imprensa internacional, a rainha Elizabeth II teve uma consulta para "investigações preliminares" e retornou ao palácio nesta quinta-feira (21). Ela tem de 95 anos.

"Seguindo o conselho médico de descansar por alguns dias, a Rainha Elizabeth foi ontem ao hospital para investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor no início da tarde (quinta-feira) e está bem", diz a nota.

Por que a rainha Elizabeth II foi ao hospital?

A BCC informou que a rainha Elizabeth II foi atendida no hospital King Edward VII, que fica no centro de Londres, e o motivo não seria a covid-19, mas por uma questão de praticidade.

A rainha Elizabeth II do Reino Unido havia cancelado a viagem que faria a Irlanda do Norte por conselho médico.

Comunicado oficial do Palácio Buckingham

O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado sobre a rainha Elizabeth II e afirmou que ela está "de bom humor" e também "desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos".

Na última terça-feira (19), a rainha Elizabeth II recebeu empresários após uma cúpula do governo britânico, que teve o premiê Boris Johnson e o cofundador da Microsoft, Bill Gates.