INVESTIGAçãO

Alec Baldwin mata acidentalmente: antes do acidente fatal, parte da equipe do filme teria alertado sobre armas

A brasileira Amanda Petrone compartilhou relato de que seria de um dos câmeras que trabalhavam no filme ''Rust'

Alec Baldwin mata acidentalmente: antes do acidente fatal, parte da equipe do filme teria alertado sobre armas

Alec Baldwin após disparar arma cenográfica e matar acidentalmente colega de trabalho - Foto: Reprodução/Sky News

O que era uma gravação 'silenciosa' sobre um nome filme norte-americano, virou uma tragédia de repercussão mundial. Nesta sexta-feira (22), o nome do ator Alec Baldwin ficou entre os assuntos mais comentados no mundo, após o disparo de uma arma cenográfica e a morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e ter deixado ferido o diretor Joel Souza, de 48 anos. Diante disso, Alec Baldwin mata acidentalmente.

> Quem é Alec Baldwin, ator que disparou arma e matou acidentalmente diretora de fotografia?

De acordo com uma mensagem compartilhada pela brasileira Amanda Petrone, que foi assistente de fotografia de Hutchins no filme "Archenemy", parte da equipe de filmagem já havia pedido demissão do projeto por falta de segurança no set. Entre os problemas, "pouca segurança com armas" e, com isso, Alec Baldwin mata acidentalmente.

> Fotos mostram Alec Baldwin desesperado e chorando após matar acidentalmente colega de trabalho

"Nós escrevemos sobre esse exato assunto ontem à noite e saímos (das filmagens) hoje de manhã. Isso não está em nenhum dos jornais. Chamaram quatro pessoas não sindicalizadas para nos substituir e tentaram colocar a polícia contra nós", diz a mensagem. O relato compartilhado seria de um dos câmeras que trabalhavam no filme ''Rust''.

Bala de verdade

O sindicato que representa atores, técnicos de cinema e fabricantes de adereços, nos Estados Unidos, afirmou que a arma cenográfica usada por Alec Baldwin tinha uma bala de verdade. Segundo Juan Rios, que é o porta-voz do gabinete do xerife no Condado de Santa Fé, no Novo México, onde estava acontecendo as gravações, as circunstâncias do disparo, que Alec Baldwin mata acidentalmente, estão sendo investigadas.

> O que é arma cenográfica? Ator Alec Baldwin matou colega de set durante filmagem com tiro acidental

O Social 1 revelou que, segundo a IATSE Local 44, sindicato das pessoas que trabalham na indústria de entretenimento, a arma cenográfica utilizada por Alec Baldwin continha "munição verdadeira'. Ainda de acordo com o sindicato, quem preencheu os objetos cenográficos, fez a decoração, os efeitos especiais e construiu os departamentos de 'Rust' foi o Novo México, e não os membros do Local 44.

Alec Baldwin se pronuncia

O ator Alec Baldwin mata acidentalmente e, através do Twitter, falou pela primeira vez sobre o caso e comentou a morte de Halyna Hutchins e o ferimento de Joel Souza. Confira o que ele disse abaixo:

> Vítima no caso Alec Baldwin, veja quem era Halyna Hutchins: Ucraniana, apaixonada por animais

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada”, disse o ator. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, continuou. "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", afirmou Alec Baldiwn.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.