tragédias

Ator que morreu no set de filmagem: relembre incidentes semelhantes ao envolvendo Alec Baldiwn

Atores com Brandon Lee, Justin Carter e Vic Morrow morreram durante gravações de filmes norte-americanos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/10/2021 às 21:04 | Atualizado em 07/03/2022 às 12:05
Reprodução/SKY News
FOTO: Reprodução/SKY News

A morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e o ferimento do diretor Joel Souza, de 48 anos, em disparo acidental do ator Alec Baldwin durante as gravações do filme ''Rust'', repercutiu em todo o mundo nesta sexta-feira (22).

O caso chocou o mundo, mas, infelizmente, não foi a primeira vez. Existe uma lista de acidentes fatais na história do cinema. Você lembra de algum outro ator que morreu no set de filmagem?

Brandon Lee, de 'O Corvo'

O filho do ator Bruce Lee, Brandon Lee, morreu em 1993 durante as gravações do filme ''O Corvo'', após tomar um tiro na barriga ao filmar uma cena. A arma cenográfica devia ter com bala de festim, mas estava carregada com duas balas de verdade.

O ator Michael Massee foi quem deu o tiro fatal. Brandon Lee chegou a ser levado para o hospital, mas morreu depois de 12 horas internado e acabou virando um ator que morreu no set de filmagem.

Justin Carter, cantor de country

O cantor de country Justin Carter também morreu depois de disparo acidental. No caso, ele atirou contra si mesmo em 2019 durante as gravações de um clipe em Houston, no Texas.

Ele puxou uma arma do bolso, que estava sendo usada no vídeoclipe, e atirou no próprio olho. Justin Carter morreu aos 35 anos.

Vic Morrow, de 'No Limite da Realidade'

Durante as gravações do filme “No Limite da Realidade” em 1982, Vic Morrow faleceu. O ator que morreu no set de filmagem depois de ser decapitado na cena em que o helicóptero perde o controle. Além do artistas, dois atores-mirins de 6 e 7 anos também morreram na hora.