Investigação

Testemunha revela o que teria acontecido com criança de 2 anos morta com sinais de estupro em Paulista

O corpo da menina foi enterrado no cemitério de Guadalupe, em Olinda. A polícia já iniciou as investigações do caso

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/10/2021 às 16:45 | Atualizado em 24/02/2022 às 11:16
GUGA MATOS / JC IMAGEM
FOTO: GUGA MATOS / JC IMAGEM

A Polícia Civil está investigando a morte de uma menina de dois anos, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A criança, que tinha sinas de violência sexual, chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos

O repórter Emerson Pereira conversou nesta segunda-feira (25) com uma testemunha, que não quis ser identificada, e ela contou detalhes do que pode ter acontecido com a criança.

''No bairro, foi informado que ela foi estuprada. Ao mesmo tempo, chegou a notícia de que o estupro não foi recente e teria acontecido quando a criança tinha de seis a oito meses de vida. Mas também não foi nada confirmado'', revelou a testemunha à TV Jornal.

Investigação do caso de violência sexual em Paulista

Uma mulher foi presa por ser considerada suspeita do crime. O programa Por Aqui teve acesso ao relato dela com os policias no possível local do crime. Na conversa com a polícia, ela nega as acusações.

Ainda de acordo com os investigação, a mãe da bebê de dois anos seria garota de programa e, quando saia para trabalhar, a criança ficava com uma família. A informação repassada pela testemunha é que a suspeita teria agredido fisicamente a menina no abdômen. A mãe teria chegado depois e, ao saber do ocorrido, ficou desesperada.

Sepultamento e investigação

O corpo do bebê foi enterrado no cemitério de Guadalupe, em Olinda. A polícia iniciou a investigação. A cuidadora foi presa em flagrante e levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e aguarda audiência de custódia.