Violência

Bebê morre após ser atingido por bala perdida enquanto cortava o cabelo; Irmão dele, de 3 anos, ficou ferido

Um homem, um adolescente e outra criança, de três anos de idade, também foram baleados. Pai do bebê publicou uma foto e fez um desabafo: "Até quando vamos perder entes queridos?"

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 27/10/2021 às 10:22 | Atualizado em 28/01/2022 às 20:01
Reprodução / Redes sociais
FOTO: Reprodução / Redes sociais

Três pessoas foram assassinadas a tiros em Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Uma das vítimas é o bebê Mario Neto Ferreira Lourenço, de um 1 ano e 5 meses, atingido na barriga por uma bala perdida, dentro de uma barbearia, enquanto cortava o cabelo. O caso aconteceu na última segunda-feira (25).

>> Bandidos sequestram bebê de dois meses e três crianças para obter dinheiro com bancária no Sertão de Pernambuco

Desabafo do pai

O bebê chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu ao ferimento. Nas redes sociais, o pai da criança publicou uma foto e fez um desabafo: "Até quando vamos perder entes queridos? 1 ano e 6 meses, meu príncipe. Senhor, misericórdia. Muita dor na minha alma".

 

Irmão ferido

Um homem, um adolescente e outra criança, de três anos de idade, também foram baleados. O menino foi atingido de raspão no tornozelo e já recebeu alta. Ele é irmão do bebê e também estava na barbearia. "Até o irmãozinho dele fala o tempo todinho que mataram o irmão dele", falou Evanildo Pinheiro, tio das vítimas.

>> Bebê recém-nascida é encontrada em terreno baldio em Pernambuco

>> Criança de 2 anos com sinais visíveis de estupro morre após dar entrada em UPA no Grande Recife

Mortos

Os outros mortos no tiroteio são Juan Batista de Souza, de 24 anos, que fugia dos atiradores e tentou se esconder na barbearia, e Renan Felipe Batista Nunes, de 17, morto momentos antes, à porta de casa. A polícia desconfia da atuação de milicianos.

Outras crianças mortas

Mario é a quarta criança morta na região metropolitana vítima de balas perdidas. As outras foram a menina Alice Pamplona, de 5 anos, no Rio Comprido, Ana Clara Machado, também de 5, em Niterói, e Kaio Guilherme da Silva Baraúna, de 8 anos, em Bangu. "Eu, em nome da família, pedimos somente justiça e mais nada", disse Evanildo Pinheiro.