Crime

MC Pitbull da Firma: suspeito de tirar do caixão e tocar fogo no corpo do cantor é preso

A Polícia Civil confirmou a prisão do rapaz, mas disse que ele foi preso por posse e uso de entorpecentes e não confirmou seu envolvimento no caso do MC Pitbull da Firma

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/10/2021 às 17:50 | Atualizado em 19/01/2023 às 11:13
Reprodução: Instagram.
FOTO: Reprodução: Instagram.

Um dos suspeitos de retirar do caixão e atear fogo no corpo de João Vitor da Silva de Amorim, de 23 anos, conhecido como MC Pitbull da Firma, foi preso pela Polícia Militar no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Confira as informações repassadas pela Polícia Militar e Civil sobre o caso MC Pitbull da Firma

De acordo com a PM, a prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (26), no bairro de Sapulcaia, e o suspeito tem 24 anos. Veja a nota abaixo:

A Polícia Militar de Pernambuco informa que, policiais militares do 18º BPM prenderam, na tarde ontem (26), no bairro de Sapulcaia, um homem de 24 anos suspeito de ter participado da vilipendia de um cadáver no cemitério do Cabo. No momento da prisão, ele estava com tornozeleira eletrônica e foi encaminhado para a Delegacia do CABO para serem tomadas as medidas necessárias.
Nota da PM

 

A Polícia Civil confirmou a prisão do rapaz, mas disse que ele foi preso por posse e uso de entorpecentes e não confirmou seu envolvimento no caso do MC Pitbull da Firma. Veja:

Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou a prisão feita pela PM, de um homem de 24 anos de idade, por posse e uso de entorpecentes. O fato aconteceu na tarde de ontem (26), no Cabo de Santo Agostinho. A PCPE instaurou inquérito policial para apurar o caso e apurando também se há envolvimento do acusado em um caso de homicídio. Até o momento, não há essa confirmação.
Nota da Polícia Civil

Relembre o caso MC Pitbull da Firma

Mensagem deixada pelo MC antes de morrer.
Mensagem deixada pelo MC antes de morrer.
TV Jornal / Reprodução

A Polícia Civil está investigando a morte do cantor de brega-funk MC Pitbull da Firma. O MC foi assassinado no domingo, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Na segunda-feira (25), criminosos abriram a cova, retiraram o caixão e atearam fogo no corpo do artista.

MC Pitbull da Firma estava sofrendo ameaças pelas redes sociais. Antes de morrer, o cantor deixou uma mensagem no Instagram, ele fez um apelo e disse que estava sendo confundido com outro rapaz, que estaria envolvido em um homicídio.

Nesta terça-feira, o cemitério onde foi enterrado o corpo do MC Pitbull da Firma foi isolado e suspendeu os velórios e sepultamentos durante a manhã por conta do trabalho do Instituto de Criminalística no local.

A perícia no cemitério procurou vestígios dos responsáveis por retirar o corpo do MC Pitbull da Firma do caixão e tocar fogo. Os peritos criminais recolheram evidências que podem ser fundamentais no esclarecimento do caso por quase uma hora.

Os papiloscopistas foram em busca de impressões digitais para que os envolvidos sejam identificados.
Os suspeitos exumaram e tocaram fogo no corpo por volta das 20h da última segunda-feira (25). Os criminosos compartilharam nas redes sociais as imagens do incêndio ao corpo de MC Pitbull.

Citação

A Polícia Militar de Pernambuco informa que, policiais militares do 18º BPM prenderam, na tarde ontem (26), no bairro de Sapulcaia, um homem de 24 anos suspeito de ter participado da vilipendia de um cadáver no cemitério do Cabo.

Nota da PM
Citação

Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou a prisão feita pela PM, de um homem de 24 anos de idade, por posse e uso de entorpecentes. O fato aconteceu na tarde de ontem (26), no Cabo de Santo Agostinho. A PCPE instaurou inquéri

Nota da Polícia Civil