repercussão

Jair Bolsonaro ironiza e defende Maurício Souza após demissão por homofobia; veja o que ele disse

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ficou sabendo da rescisão de contrato de Maurício Souza em entrevista

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/10/2021 às 21:12 | Atualizado em 10/02/2022 às 18:38
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Após saber a notícia da rescisão de contrato do Minas Tênis Clube com o jogador de vôlei Maurício Souza, nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro ironizou a decisão do clube mineiro.

A causa da demissão do atleta foi a declaração homofóbica nas redes sociais, relacionadas à ao anúncio da DC Comics sobre a bissexualidade do novo Super-Homem, filho de Clark Kent, nas próximas edições das histórias em quadrinhos.

Em tom de ironia, enquanto aguardava o início de uma entrevista à Jovem Pan, Jair Bolsonaro afirmou o seguinte: ''Impressionante, né? Tudo é homofobia, tudo é feminismo'', declarou, aos risos.

Confira a matéria sobre o caso de homofobia de Maurício de Souza

Entenda o caso

Após a publicação da editora, a postagem de Maurício Souza no Instagram foi em tom pejorativo em relação à decisão da DC Comics. ''Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar'', publicou o jogador, que recebeu apoio de outros atletas do vôlei, como Wallace e Sidão.

>> Flávio Bolsonaro sai em defesa do jogador de vôlei Maurício Souza, demitido após post homofóbico

Vale lembrar que, o treinador da Seleção Brasileira de vôlei, Renan dal Zotto, afirmou que Maurício Souza também não será mais convocado e está com ''as portas fechadas''. Veja a postagem de Maurício Souza abaixo: