HOMOFOBIA

VÍDEO: Maurício Souza defende o Minas após demissão: 'culpa disso tudo foi da turma da lacração'

O Minas Tênis Clube informou, nesta quarta-feira (28), sobre a demissão de Maurício Souza

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/10/2021 às 13:14 | Atualizado em 20/01/2022 às 21:09
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

Maurício de Souza, jogador de vôlei que foi demitido do Minas Tênis Clube nesta quarta-feira (27), publicou um vídeo em suas redes sociais defendendo a equipe e afirmando que a saída do clube foi culpa “da turma da lacração”.

Uma publicação homofóbica foi o motivo da demissão do atleta, que saiu do clube após receber uma enxurrada de comentários negativos, inclusive de colegas do vôlei.

Estou passando aqui para esclarecer uma coisa muito importante que está sando aí, que o Minas me mandou embora. O Minas não teve culpa nenhuma disso tudo. A culpa disso tudo foi da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores, que acarretou patrocinador ameaçar o Minas de tirar o patrocínio, tanto do masculino quanto do feminino.
jogador de vôlei Maurício Souza

>> Contra a homofobia, Renan Dal Zotto e Douglas Souza comemoram demissão de jogador que fez comentário preconceituoso nas redes sociais

No vídeo, o jogador defendeu a diretoria do Minas Tênis Clube, afirmando que o diretor e o presidente tentaram mantê-lo na equipe, mas a situação teria fugido do controle.

O meu diretor Eloi e o presidente Ricardinho fizeram o máximo para me segurar na equipe, o possível e o impossível. Infelizmente o time não aguentaria perder tantos patrocínios assim e aconteceu o que aconteceu. Eles são homens de verdade, que eu respeito muito e admiro. Não foi culpa deles não.
Maurício Souza

Veja o vídeo que o jogador publicou:

Entenda o caso

Depois que a editora DC Comics anunciou que o novo Super-Man, filho do Clark Kent, vai se descobrir bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos, Maurício Souza fez um post em sua conta pessoal do Instagram com teor homofóbico. Confira o post:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauricio Souza (@mauriciosouza17)

A publicação teve bastante repercussão. Por isso, o Minas Tênis Clube chegou a afastar o jogador por tempo indeterminado, aplicou uma multa e o orientou a se retratar publicamente.

No entanto, nesta quarta-feira (27), após muita pressão dos patrocinadores, que não queriam suas imagens vinculadas a um atleta que publica ideias homofóbicas, Maurício Souza acabou sendo desligado do clube.

Citação

Estou passando aqui para esclarecer uma coisa muito importante que está sando aí, que o Minas me mandou embora. O Minas não teve culpa nenhuma disso tudo. A culpa disso tudo foi da turma da lacração fazendo pressã

jogador de vôlei Maurício Souza
Citação

O meu diretor Eloi e o presidente Ricardinho fizeram o máximo para me segurar na equipe, o possível e o impossível. Infelizmente o time não aguentaria perder tantos patrocínios assim e aconteceu o que aconteceu. Eles s&a

Maurício Souza