futebol

Convocação da Seleção Brasileira: Tite explica o porquê de Vinicius Júnior ficar fora da lista


Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os jogos diante da Colômbia e Argentina

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/10/2021 às 16:40
Reprodução/Instagram/Vinicius Júnior
FOTO: Reprodução/Instagram/Vinicius Júnior
Leitura:

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira (29), a convocação da Seleção Brasileira para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Entre os 23 jogadores chamados, a ausência de Vinicius Júnior foi bastante criticada.

Em entrevista coletiva, após a convocação da Seleção Brasileira, o treinador explicou a ausência do atacante que vem se destacando neste inicio de temporada 2021/22 pelo Real Madrid e falou em 'dor de cabeça'.

Richarlison voltou, fez gol no último jogo com curto espaço. Então todos esses outros atletas, inclusive Vinicius Jr. em relação a Antony e Raphinha, foi uma dor de cabeça danada, por uma questão técnica de escolha de jogadores para um momento específico, para um modelo específico. No caso do Richarlison, por ele já vir há algum tempo sem atuar num processo de recuperação
Justificativa do técnico Tite sobre as escolhas do ataque

> Tite prioriza atletas que atuam no exterior; confira a lista da convocação da Seleção Brasileira

Números de Vinicius Júnior e elogios de Tite

Atualmente, Vinicius Júnior é titular absoluto no time comandado por Carlo Ancelotti, que deixa até mesmo o belga Eden Hazard no banco de reservas para apostar no brasileiro.

Jogando pelo lado esquerdo do ataque, o jogador, cria da base do Flamengo, tem 13 jogos na atual temporada, marcou 7 gols e deu 5 assistências, além de ser líder em dribles no Campeonato Espanhol (La Liga) e na UEFA Champions League.

 

Vinicius Jr. é um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante que concorre naqueles atletas atacantes, agressivos, ponta direita ou ponta esquerda
Treinador Tite

Apesar do elogio, o atleta ficou de fora da Tite, convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, no dias 11 e 16 de novembro, respectivamente.

Mais Lidas