Homicídio

Homem é assassinado em Itamaracá, na Praia de Jaguaribe; veja o que a polícia declarou sobre o caso

O crime aconteceu na faixa de areia da Praia de Jaguaribe e chamou a atenção de quem frequenta as praias da Ilha de Itamaracá.

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 31/10/2021 às 16:38 | Atualizado em 03/01/2022 às 13:35
Welington Lima/ JC Imagem
FOTO: Welington Lima/ JC Imagem

Na madrugada de hoje (31), um homem foi morto a tiros, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na Praia de Jaguaribe e de acordo com testemunhas, o rapaz estava sozinho quando foi abordado e atingido.

Tiros efetuados na Praia de Jaguaribe

A perícia encontrou no corpo da vítima, que não foi identificada, vários disparos de arma de fogo, três deles foram na cabeça e um no braço. Segundo a polícia, o crime tem características de execução.

>> Polícia mata 25 suspeitos do 'novo cangaço' em Minas Gerais; População fica assustada com tiroteio: 'Parecia que estava estourando bomba, granada'

>> Polícia mira organização voltada aos crimes de tráfico e lavagem de dinheiro em Pernambuco e outros dois estados

Problemas em Itamaracá

O artesão Luciano Costa, que mora no Recife, foi testemunha do assassinato. Ele estava com a família na praia e não esperava encontrar a cena. Ainda de acordo com o artesão, falta policiamento nas praias de Itamaracá.

Já o aposentado Marcelo Amaral, que é proprietário de uma casa de veraneio próximo ao local onde ocorreu o crime, contou que havia uma festa, do tipo paredão, na faixa de areia da praia, no momento em que o rapaz foi assassinado.

Segundo Marcelo, os vizinhos se sentem incomodados com o constante barulho e com a falta de fiscalização nessa área.

Outros crimes em Itamaracá

Um duplo homicídio foi registrado no dia 10 de outubro, na Segunda Travessa da Rua Rio mbar, também na Ilha de Itamaracá.

Um rapaz, de 36 anos, foi morto com vários golpes de faca nas costas, no pescoço e no tórax. Ele foi encontrado morto durante a madrugada e estava em cima da cama onde dormia.

Segundo a polícia, a companheira dele, de 56 anos, tentou fugir do local, mas foi atingida por um pedaço de madeira na cabeça e acabou morrendo. O casal foi assassinado dentro da casa onde morava.

A perícia ainda não tem informações sobre a motivação e a autoria dos crimes.