FUTEBOL

Thiago Neves revela sonho de encerrar a carreira em clube brasileiro; confira qual

Aos 36 anos, o experiente jogador Thiago Neves está sem clube desde que saiu do Sport

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/11/2021 às 20:20 | Atualizado em 09/04/2022 às 11:56
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O meia Thiago Neves não descarta encerrar a carreira no Paraná Clube. Aos 36 anos, o experiente jogador está sem clube desde a saída do Sport e ainda não definiu o futuro para a temporada de 2022.

Ele foi revelado pelo Tricolor, mas teve o nome envolvido em uma das maiores polêmicas da história do Tricolor.

“Óbvio que seria um sonho não só meu, mas da minha família. Jogar no clube que amo, na minha cidade, perto dos meus familiares, isso pra mim seria espetacular".

"Claro que não depende só de mim, depende de vocês também. Pra mim seria um sonho encerrar aqui e poder realizar o sonho do meu avô, da minha avó e de toda a família”, declarou o meia, em entrevista à TV Paraná Clube.

Polêmica

O nome de Thiago Neves aparece na maior polêmica da história do Paraná Clube.

Por divergências, o Tricolor demorou dez anos para entrar em acordo com o empresário Léo Rabello e precisou pagar R$ 4,5 milhões em 2017.

Esse valor foi pago pelo então investidor Carlos Werner, que não recebeu o valor de volta e ficou com o CT Ninho da Gralha.

O assunto voltou à tona em dezembro de 2020, quando o Paraná Clube foi condenado a pagar R$ 20 milhões para o empresário Luiz Alberto de Oliveira Martins, da LA Sports.

A decisão pegou o Tricolor de surpresa, já que o ex-presidente Leonardo Oliveira disse que o assunto estava encerrado em 2017.

“Foi uma época complicada, onde também fui enganado. Só falam do Thiago Neves porque era meu nome que estava envolvido", lamentou o meia.

"Na época, o empresário usou isso para manchar meu nome no clube, mas não tive nada a ver. O processo era o clube contra o empresário e teve meu nome".

"Nunca ganhei um real do Paraná, nunca processei o clube e nunca vou fazer isso. Os torcedores que acham que fui responsável por o Paraná estar dessa forma, não tive nada a ver”.