TRISTEZA

Veja quem era o tio de Marília Mendonça que morreu no acidente de avião; ele deixa filha de 6 meses

Corpos de Marília Mendonça e do seu tio serão velados na Goiânia Arena, na cidade de Goiânia, em Goiás

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/11/2021 às 9:00 | Atualizado em 25/03/2022 às 17:53
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

Mortos após um acidente aéreo na última sexta (5), em Minas Gerais, os corpos de Marília Mendonça e do tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, serão velados na Goiânia Arena, localizada na Avenida Fued José Sebba, em Goiânia.

Os dois morreram após a aeronave onde estavam cair no distrito de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Também faleceram na tragédia o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto da aeronave Tarciso Pessoa Viana. 

Acidente

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde desta sexta-feira (5) que a cantora Marília Mendonça estava entre os mortos na queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG). 

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga".

"O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, os corpos das cinco vítimas do acidente já foram retirados da aeronave e levados ao Instituto Médico Legal (IML) em Caratinga.

Avião com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu em Minas Gerais
Avião com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas caiu em Minas Gerais
Reprodução/Redes Sociais

À noite, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por meio de nota, que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição de energia antes de cair em uma cachoeira.

“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no município de Caratinga”, informou a empresa, em nota.

“A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos".

.

Quem era o tio de Marília Mendonça?

Abicieli Silveira Dias Filho era irmão da mãe de Marília Mendonça, dona Ruth Moreira.

Além de tio, ele era o assessor da cantora e a acompanhava diariamente em sua agenda de shows, como o que eles tinham na trágica sexta-feira, em Caratinga, em Minas Gerais.

Abicieli era casado com Nayara Moura Sousa e o casal teve uma filhinha este ano. Ele deixa a pequena Laura, de apenas 6 meses.

 

Em outubro, a última publicação feita no feed do Instagram de Abicieli foi uma homenagem à companheira exaltando o amor pela esposa.

"Quando você apareceu em minha vida, meu mundo virou de pernas para o ar. Me apaixonei no primeiro instante e quando começamos a namorar, eu já sabia que você seria meu grande amor", disse na postagem.

"Amo você, amo vocês né! Olha aí o fruto do nosso amor", completou, mostrando a filhinha do casal.

Veja a publicação: