investigação

MC Kevin do Recife foi solto, após 21 dias do Cotel, e já organiza agenda de shows; relembre o caso

O cantor MC Kevin do Recife é suspeito de envolvimento em um homicídio que aconteceu no ano de 2018

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/11/2021 às 19:30 | Atualizado em 18/03/2022 às 17:16
Reprodução
FOTO: Reprodução

Depois de passar 21 dias preso no Cotel, que fica no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, o MC Kevin do Recife foi solto nesta segunda-feira (08).

Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio. A vítima se chama Edvanderson Melo da Silva e foi morta em 2018.

Na época da prisão, a defesa de MC Kevin do Recife firmou que a expedição do mandado era ilegal e que o cantor não tinha conhecimento do processo.

Com a saída da cadeia, MC Kevin do Recife já organiza com o empresário a agenda de shows. De acordo com o artista, ele precisa trabalhar para poder sustentar a família.

MC Kevin do Recife foi preso após ter sido procurado pela polícia durante cinco dias. Quando a autuação aconteceu, ele estava em um supermercado com a companheira no bairro de Jardim Paulista Alto, no município do Paulista.

Na ocasião, tinha dois shows marcados, sendo um no Estado da Paraíba e outro no Estado do Rio Grande do Norte, ambos no Nordeste.

MC Kevin do Recife fura bloqueio policial

Antes de ser preso, MC Kevin do Recife já havia se envolvido em polêmica. De acordo com informações do portal Metrópoles, ele foi preso em Paulista por furar um bloqueio policial.

Os policiais iniciaram uma perseguição contra o cantor. Segundo a Polícia Militar, durante a fuga, MC Kevin do Recife fez manobras arriscadas e colidiu contra outros veículos.

O cantor só parou após ter o carro interceptado.

No Instagram, de acordo com o UOL, MC Kevin do Recife postou alguns stories. Ele pediu orações e para que não fosse julgado.

Ele também disse que comprovou ser dono do veículo que dirigia. Na mesma noite do ocorrido, o cantor participou de uma festa, de acordo com o UOL.