Benefício

Como se inscrever no Auxílio Brasil?


Os pagamentos do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, começam em novembro

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/11/2021 às 6:37
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr
Leitura:

O Auxílio Brasil começará a ser pago agora em novembro de 2021.

Nesse clima de indefinição, e com o pagamento iniciando já em 17 de novembro, quem precisa da ajuda financeira do governo quer saber o que precisa fazer para continuar recebendo. 

Como se inscrever no Auxílio Brasil?

Assim como era feito com o Bolsa Família, o cadastro para o Auxílio Brasil deve continuar pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal.

Sendo assim, esse deve ser atualizado todos os anos ou em eventuais mudanças familiares.

Com isso, os que já são beneficiados serão remanejados de forma automática para o novo programa.

O pagamento também deve continuar como ocorre no Bolsa Família, de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS).

Para realizar o cadastro no programa, no caso de quem não está no CadÚnico, é preciso que apenas um membro da família se encarregue de repassar as informações.

A pessoa deve ter, pelo menos, 16 anos de idade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor e ser, preferencialmente, mulher.

Também deverá ser apresentado ao menos um documento por pessoa da família. São aceitos: certidões de nascimento, certidão de casamento, RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor.

Tanto o cadastro quanto a atualização dos dados deve ser realizado em centros de atendimento do CRAS, CadÚnico ou do Bolsa Família.

Mais Lidas