viral

Velório de médico em Londrina tem máquina de chopp e música. É permitido? Saiba mais

O velório do médico em clima de festa chamou a atenção de quem passava pelo local, mas incomodou outras pessoas próximas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/11/2021 às 19:02 | Atualizado em 16/03/2022 às 16:59
Reprodução/Tarobá News
FOTO: Reprodução/Tarobá News

Com informações da CBN Londrina.

O velório e enterro de uma pessoa, normalmente, são marcados por serem momentos de tristeza para amigos e familiares da vítima. No entanto, o luto de um médico foi tratado de forma diferente.

Com direito à música alegre e máquina de chopp, o clima era de festa no cemitério São Pedro, que fica no Centro de Londrina, no Estado do Paraná.

A solenidade, realizada nesta terça-feira (09), e teria incomodado participantes de um outro velório.

De acordo com CBN Londrina, o convite diz para o velório diz o seguinte:

“Iremos comemorar os ensinamentos que ele nos deixou, como amigo, médico, pai, ser humano, etc. Felicidade é o resumo. Vamos festejar mais esse momento da vida dele, obrigado por tudo, nosso ídolo!”. A vítima faleceu aos 73 anos de idade.

O tom festivo teria sido sugerido pelo próprio idoso antes de morrer. O velório foi realizado das 14h às 16h.

A Guarda Municipal foi acionada para acompanhar o velório e enterro, com objetivo de impedir qualquer registro de confusão.

É permitido?

Segundo o superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Péricles Deliberador, não há nenhuma proibição em lei.

Além disso, ele também confirmou que a situação era a vontade do médico falecido, mas ficou surpreso com o ocorrido.

Os funcionários do cemitério São Pedro agilizaram os preparativos do enterro, depois que as pessoas de uma outra cerimônia de despedida reclamaram.