A Otis Brasil - empresa que atua no mercado de fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes - abriu 51 vagas de estágio técnico em todo o país.
O programa Rota Escola da Otis visa treinar os estagiários e as estagiárias por dez meses, oferecendo mais de 1.200 horas de capacitação teórica e prática sobre o funcionamento dos elevadores.
Posteriormente, todos passarão por uma avaliação para possível contratação como técnicos e técnicas da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes.
Na edição de 2020, o programa atingiu aproximadamente 80% de índice de efetivação na Otis.
Podem se inscrever candidatos e as candidatas com mais de 18 anos e que estiverem matriculados nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.
Estão sendo disponibilizadas 21 vagas em São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC, Santos, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Londrina; 18 vagas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói.
Além de 12 vagas para Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus.
Equidade de gênero
Desde 2019, as mulheres preencheram quase 50% das vagas de estágio do programa, destacando o compromisso da empresa em promover um ambiente diverso, igualitário e inclusivo.
Em linha com esse compromisso estratégico global, a Otis Brasil tem como objetivo aumentar o número de mulheres em toda a empresa, especialmente para os cargos de serviços em campo, que têm sido historicamente ocupados por homens.
Este programa de estágio incentiva mais mulheres a assumir cargos de serviços em campo.
No ano passado, a Otis uniu-se à coalizão Paradigm for Parity®, afirmando nosso compromisso com a plena equidade de gênero na liderança executiva global até 2030.
Com isso, a empresa trabalha para recrutar e reter líderes que representam as comunidades onde ela atua, como pessoas de diferentes raças, LGBTQIA+ e de ambos os gêneros.