Feriado

Bancos abrem hoje? Confira horário de funcionamento dos bancos nesta segunda-feira, 15/11, Dia da Proclamação da República

15 de novembro é o dia da Proclamação da República; veja se os bancos funcionam

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 15/11/2021 às 4:00 | Atualizado em 02/03/2022 às 17:17
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, comemora-se o Dia da Proclamação da República. Feriado nacional, muita gente aproveita para passear, visitar amigos e parentes e viajar.

Por outro lado, há aqueles que aproveitam a folga no trabalho ou nos estudos para resolver pendências. Será que os bancos abrem?

Bancos abrem no feriado da Proclamação da República

As agências bancárias não vão funcionar no Dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de Novembro, conforme aponta o calendário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Na terça-feira (16), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Como de costume, durantes o feriado áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 15 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na terça-feira, 16.

A Federação reitera que caso haja algum problema com o vencimento a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Comércio

As lojas e o comércio do Centro do Recife funcionarão nesta segunda-feira (15), das 9h às 17h.

A data também marca a mudança no funcionamento de ambos até o final do ano: as lojas e comércios de rua passarão a abrir todos os dias, inclusive domingos e feriados.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), este ano a novidade é que as lojas do bairro de São José também participação do regime de abertura.