DESFALQUE

Neymar fica de fora da partida Brasil e Argentina; veja o motivo

De última hora, o atacante brasileiro Neymar não viaja com a delegação brasileira para a partida contra a Argentina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/11/2021 às 17:51 | Atualizado em 24/02/2022 às 17:39
Reprodução/Instagram/Neymar
FOTO: Reprodução/Instagram/Neymar

Uma baixa de última hora! No último treinamento antes da viagem para a Argentina, o atacante Neymar acabou sentindo um incômodo na coxa esquerda e desfalca o Brasil no jogo contra os argentinos.

A partida acontece na terça-feira (16), às 20h30 (de Brasília), no estádio Bicentenário, na cidade de San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Como a seleção brasileira já carimbou o passaporte para o Mundial e na próxima semana o PSG tem jogo importante pela Liga dos Campeões, Neymar conversou com a comissão técnica.

Eles, por sua vez, acharam melhor não levar o camisa 10 com o restante da deleção para o país vizinho.

Com isso, o atacante já embarca para Paris na quarta-feira (17) para iniciar o tratamento no clube francês.

"Por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da seleção brasileira para San Juan [Argentina], local do jogo desta terça-feira", informou a CBF, em nota à imprensa.

ESCALAÇÃO DO BRASIL

Sem o seu principal jogador, a provável escalação do Brasil é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior (Philippe Coutinho).

O volante Casemiro é outro desfalque para a partida contra a Argentina.

Porém, diferente de Neymar, o cabeça de área fica de fora por estar suspenso - tomou o terceiro cartão amarelo contra a Colômbia e cumpre suspensão automática.

Em seu lugar, Tite vai optar pela entrada de Fabinho, do Liverpool.