dinheiro

Quem tem direito ao AuxÍlio Brasil? Presidente da Caixa explica como receber o benefício

A primeira parcela do Auxílio Brasil vai ser paga nesta quarta-feira (17) para os brasileiros

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 16/11/2021 às 19:47
Thiago Santos/Rádio Jornal
FOTO: Thiago Santos/Rádio Jornal
Leitura:

Começa nesta quarta-feira (17) o pagamento do novo benefício assistencial brasileiro: o Auxílio Brasil. Para esclarecer as dúvidas de quem ainda não sabe se tem direito ao Auxílio Brasil e como receber o dinheiro, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi entrevistado pelo programa A Voz Do Brasil. Veja abaixo quem tem direito ao Auxilio Brasil:

> Calendário do Auxílio Brasil? Quanto vai pagar o Auxílio Brasil? Quem tem direito ao Auxílio Brasil? Economista explica

Na conversa, Pedro Guimarães esclareceu como o brasileiro pode usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro do benefício e disse quais são os outros programas disponíveis para isso. O presidente da Caixa também falou sobre o calendário de pagamentos do novo auxílio e sobre os horários de funcionamento das agências bancárias. Quem tem direito ao Auxilio Brasil? Confira essa e outras respostas, no vídeo abaixo:

Auxílio emergencial e Auxílio Brasil

A transferência não é automática. Algumas pessoas recebiam o auxílio emergencial, mas não cumpriam os critérios do Bolsa Família. O Auxílio Brasil deve contemplar cerca de 17 milhões de brasileiros. Vai ter uma parcela de quem recebeu o auxílio emergencial e vai ficar de fora do Auxílio Brasil.

> Quem recebeu o auxílio emergencial tem direito ao Auxílio Brasil? Economista tira essa e outras dúvidas

O Bolsa Família acabou. O que temos agora é uma possibilidade de extensão do auxílio emergencial e o Auxílio Brasil. O que define se você vai fazer parte ou não do novo programa social é a sua renda, como acontecia com o Bolsa Família. São as pessoas de extrema-pobreza. Você pega toda a renda da sua família, soma e depois divide com o número de pessoas que moram na mesma casa.

Mais Lidas