Previsão

Quando vai ser pago o 13º salário do Auxílio Brasil?


O Governo de Pernambuco anunciou que vai seguir com o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Auxílio Brasil

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 18/11/2021 às 8:06
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Leitura:

Para substituir o Bolsa Família, que foi oficialmente revogado segunda (8), o governo criou o Auxílio Brasil, que começou a ser pago nessa quarta (17).

O Governo de Pernambuco decidiu manter o 13º salário pago anteriormente e os beneficiários do Auxílio Brasil vão continuar recebendo a antiga quantia do Bolsa Família.

Quando vai ser o pagamento?

O calendário do Auxílio Brasil prevê o início dos novos pagamentos a partir de fevereiro de 2022. A nova rodada do programa deve seguir o mesmo padrão do Bolsa Família e, consequentemente, do Auxílio Brasil.

Os benefícios são pagos sempre nos últimos dias do mês, segundo o Número de Inscrição Social (NIS) final.

>> Pagamento do 13º do Bolsa Família: Como fica, agora que é Auxílio Brasil?

Como fica o 13º do Bolsa Família, agora que é Auxílio Brasil?

O Governo de Pernambuco anunciou que vai seguir com o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Auxílio Brasil. O programa estadual concede uma parcela extra do benefício pago pela União.

De acordo com informações divulgadas nessa quarta-feira (17), o Executivo Estadual vai manter as mesmas regras previstas no programa atualmente. O valor a ser pago para os beneficiários é de até R$ 150.

Os beneficiários do Bolsa Família serão automaticamente transferidos para o Auxílio Brasil e terão, portanto, pagamento garantido da parcela extra para os pernambucanos.

"Não é necessário que as pessoas atualizem o cadastro, apenas se houver mudanças na realidade familiar, como um membro da família que ficou desempregado, por exemplo", afirma o secretário Sileno Guedes.

O 13º do Bolsa Família foi criado pelo governo estadual em 2019.

>> Calendário do Auxílio Brasil de novembro de 2021: Veja se recebe hoje e evite filas

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ), o programa atende 1.176.100 famílias pernambucanas, o correspondente a 35% da população do estado.

Somados os anos de 2020 e 2021, foram transferidos R$ 312 milhões em recursos. 

Mais Lidas