LUTO

Quem era MC Jotinha? Cantor foi enterrado nessa quarta-feira (17)

O MC Jotinha foi morto a tiros após uma discussão em um bar no Rio de Janeiro.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 18/11/2021 às 16:20 | Atualizado em 11/02/2022 às 18:15
Reprodução: Instagram
FOTO: Reprodução: Instagram

Veio à tona, nesta quinta-feira (18), a morte do cantor MC Jotinha, nome artístico de Jonathan Gomes de Araújo, de 17 anos.

Ele foi alvejado por tiros e morreu em um bar localizado na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (16).

Muitas pessoas lamentaram a morte do artista, que era conhecido pelo hit "Kika Uma Vez, Kika De Novo", gravado com o selo da Kondzilla.

Mc Jotinha foi enterrado na manhã dessa quarta-feira (17), no Cemitério de Pilar, em Duque de Caxias.

O rapaz começou a fazer sucesso ainda criança, mas foi impedido de cantar pelo desembargador Siro Darlan, por causa da idade e do conteúdo das letras.

O jovem ficou famoso pelas músicas "Kika uma vez, Kika de Novo" e "Poxa Vida Hein Wow".

Mas afinal, quem era MC Jotinha?

MC Jotinha começou a cantar ainda com 4 anos de idade, no ano de 2008. Ele foi descoberto pelo MC PR, que era cantor e empresário no município de Duque de Caxias.

Desde sempre, Jotinha queria ser cantor de Funk e foi levado pelo empresário ao estúdio do MC Roba Cena, que gravava, na época, a faixa "Poxa vida, hein, wow".

Jotinha gravou uma parte do vocal da música de Roba Cena, que virou um grande sucesso no funk do Rio, tocada também em bailes em outros estados.

O nome de Jotinha não costuma ser creditado em "Poxa vida, hein, uol", mas sua voz ficou muito conhecida.

Em 2013, o MC PR resolveu colocar a voz de Jotinha em uma música que ele tinha gravado, chamada "Kika uma vez, kika de novo".

Ele colocou a voz no site Soundcloud, de forma aberta para que DJs pudessem fazer remixes. Jotinha também teve sucesso no Rio, no Espírito Santo e em Minas Gerais com a música "Mentiroso", lançada em 2014.

Depois disso, ele continuou cantando, mas ficou um tempo sem outro hit.

Até que, em 2018, o vocal gravado de cinco anos de "Kika uma vez, kika de novo", começou a ser bastante usado por DJs e começou a virar sucesso nacional.

Só uma versão de "Kika uma vez, kika de novo" feita pelo DJ Kurinin e lançada em 2019 já teve mais de 71 milhões de visualizações no YouTube.

Luto

A gravadora e produtora Master Gold, que cuidava da carreira do músico, lamentou a morte do jovem de 17 anos.

"A empresa encontra-se de luto, juntamente com a família do artista, que, tão jovem, foi responsável por hits nacionais como 'Kika uma vez, Kika de novo', dentre outros", escreveu a empresa.