Enem

ENEM: Estudante perde a prova depois de se atrasar porque estava amamentando o filho de 5 meses

A jovem chegou 1 minuto atrasada e foi barrada nos portões

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/11/2021 às 13:04 | Atualizado em 26/01/2022 às 17:53
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

Uma história viralizou e comoveu as pessoas que acompanhavam o fechamento dos portões no primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No Recife, uma jovem chegou 1 minuto após o fechamento dos portões e foi barrada. O motivo do atraso? Ela precisou amamentar o filho de cinco meses.

O caso aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que reúne a maior quantidade de estudantes da capital Pernambucana.

A estudante agarrou as grades do portão da universidade e implorou para que a deixassem entrar, mas ninguém abriu a porta, já que, de acordo com as orientações do MEC, os alunos devem chegar pontualmente entre 12h e 13h.

Bastante abalada, a moça que se identificou como "Débora" afirmou que, no ano anterior, tentou fazer a prova, mas não tirou uma nota boa porque "não tinha tempo para estudar direito".

AO VIVO no ENEM 2021: Acompanhe minuto a minuto a cobertura da prova e últimas notícias.

Outro atrasado

Na faculdade Unibra, também no centro do Recife, um outro estudante também chegou atrasado, mas não quis conversar com repórteres para explicar o motivo do atraso.