Funcionamento

Agências da Caixa Econômica Federal mudam horário de funcionamento a partir desta terça (23)

As agências da Caixa retomam o horário de atendimento pré-pandemia, mas os padrões regulares variam de acordo com as especificidades e fusos de cada região

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/11/2021 às 7:57 | Atualizado em 20/01/2022 às 17:45
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com informações da Agência Brasil.

As agências da Caixa Econômica Federal mudam o horário de funcionamento novamente, a partir desta terça-feira (23).

Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades e fusos de cada região.

>> Calendário do Auxílio Brasil de novembro de 2021: Veja se recebe nesta semana

Novo horário

Segundo a Caixa, desde que a legislação municipal permita, as agências devem voltar a atender nos horários que costumavam antes da pandemia da Covid-19. Na maior parte do país, o atendimento ao público ocorrerá das 10h às 16h.

Para atender as demandas relacionadas ao pagamento dos benefícios oferecidos pelo governo e programas de distribuição de renda, como os auxílios, durante a pandemia, as agências funcionavam a partir das 8h.

A lista com o horário de funcionamento das agências está disponível no site da Caixa, tal qual informações sobre toda a rede de atendimento do banco.

“Priorizando a segurança e o bem-estar de clientes e empregados, o banco vai manter os cuidados necessários para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19, como a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades”, informou a Caixa Econômica Federal.

Atendimento remoto

A agência oferece suporte aos clientes em formato digital, por meio do número 0800 104 0104, WhatsApp Caixa, ou internet banking. Também é possível receber atendimento remoto através dos aplicativos Habitação Caixa, DPVAT e Auxílio Brasil.

Por ligação, é possível contar com a central de atendimento pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

Para informações sobre benefício sociais PIS, FGTS e Cartão Social o número é o 0800 726 0207, com atendimento eletrônico 24 horas por dia e atendimento humano de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.