DECISãO

Quem chega melhor? Quais desfalques? Saiba como estão Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores 2021

A final da Libertadores 2021 tem transmissão com exclusividade, em televisão aberta, do SBT para todo o Brasil

Quem chega melhor? Quais desfalques? Saiba como estão Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores 2021

Palmeiras e Flamengo fazem a final da Libertadores 2021 no dia 27 de novembro - Foto: Sem Crédito

Robert Sarmento

Cerca de dois meses depois de garantirem a vaga na final da Libertadores 2021, Palmeiras e Flamengo entram na última semana antes da grande decisão, que está marcada para o sábado (27), às 17h, em jogo único no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os times chegam em momentos diferentes dentro de campo. Vale lembrar que o SBT transmite com exclusividade, em televisão aberta, e prepara uma grande cobertura da decisão da Libertadores 2021. 

Quem chega melhor ao jogo do ano? 

Se avaliarmos pela fase recente, o Flamengo conseguiu melhores resultados nos últimos jogos, incluindo a Libertadores 2021. Ao todo, o time de Renato Gaúcho soma quatro vitórias seguidas e seis nas últimas seis partidas disputadas. Se não perder do Grêmio, nesta terça-feira (23), fica com um mês de invencibilidade. 

> Quanto Flamengo e Palmeiras já faturaram com a Libertadores 2021? E quanto vai ganhar o campeão?

Do outro lado, o Palmeiras perdeu três confrontos seguidos: Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Essas derrotas fizeram o time alviverde sair da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e fez com que o treinador Abel Ferreira recebesse algumas críticas pela rodagem do elenco. 

Desfalques? Quais prováveis titulares? 

O Palmeiras chega para a final da Libertadores 2021 sem nenhum desfalque entre os principais jogadores. A comissão técnica fez um planejamento para revezar os atletas nas rodadas do Brasileirão Série A e priorizou determinados jogos. Por exemplo, diante do Fortaleza foi titular. Já contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (23), a tendência é de uma equipe reserva ou, no máximo, mesclada na formação montada por Abel Ferreira. 

> Raio-X da final da Libertadores 2021: Palmeiras tem elenco completo e Flamengo sofre com lesões

Ao contrário do rival na grande decisão da Libertadores 2021, o Flamengo ainda tem problemas a administrar. Apesar da expectativa ser que o atacante Bruno Henrique, ele sentiu dores no joelho e foi poupado contra o Internacional. O meia Arrascaeta ficou semanas afastado por lesão, mas atuou 20 minutos no Beira-Rio. A tendência é que ganhe mais minutos antes da final. A grande baixa para Renato Gaúcho é Pedro, em recuperação de uma artroscopia no joelho.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.