Índia

VÍDEO: Homem declarado morto é colocado em freezer mortuário e 'volta à vida' na Índia

Sreekesh Kumar foi declarado morto após sofrer um atropelamento, mas foi encontrado vivo no necrotério

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/11/2021 às 11:39 | Atualizado em 19/01/2022 às 19:31
Reprodução
FOTO: Reprodução

Com informações do SBT.

Na Índia, um homem, que tinha sido declarado morto depois de sofrer um atropelamento, 'voltou a vida' após ser mantido em um freezer mortuário por 7 horas.

Sreekesh Kumar, um eletricista do corpo cívico em Moradabad foi encaminhado ao hospital, onde médicos de plantão anunciaram que ele havia morrido e o levaram para o necrotério.

Veja o vídeo

O corpo foi colocado em uma câmara fria do necrotério até a chegada de sua família. 

Depois de sete horas, Madhu Bala, a cunhada do homem, percebeu que ele estava dando sinais de movimento.

"Ele não está morto, na verdade, longe disso. Como isso aconteceu? Olha, ele quer dizer algo, ele está respirando", exclamou a cunhada.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível acompanhar que o homem está vivo.

 

Explicação do hospital

Os médicos do hospital descrevem a situação como um "caso raro" e afirmam que existem dificuldades para declarar alguém morto em alguns momentos.

Dr. Shiv Singh, superintendente médico-chefe de Moradabad, disse: "O oficial médico de emergência viu o paciente por volta das 3 da manhã e não havia batimento cardíaco. Ele me disse que examinou o homem várias vezes. Portanto, ele foi declarado morto".

"De manhã, uma equipe policial e sua família o encontraram com vida. Uma sonda foi ordenada e nossa prioridade, no momento, é salvar a vida dele."

Ele ainda comentou sobre casos de "animação suspensa", na qual acontece uma cessação temporária de órgãos vitais sem mortes, como um coma.

Outro médico também falou: "De acordo com as diretrizes, um corpo deve ser mantido no freezer para evitar que apodreça. A temperatura ideal deve ser inferior a 10 graus. No entanto, houve um problema de energia e o freezer ligou e desligou. Provavelmente, salvou a vida do homem."

A situação foi considerada um verdadeiro "milagre" por Kumar sair do congelador com vida. Ele foi encaminhado a um centro de saúde e sua condição de saúde melhorou.

O ocorrido deixou a família furiosa com a equipe médica. "Vamos apresentar uma queixa contra eles por negligência, pois quase mataram Sreekesh Kumar, quando ele estava vivo" relatou um parente.