Arte

Gerlane Lops leva arte e celebração à vida no Recife

Cantora vai comemorar o aniversário com o público; show conta também com participação de Isabella Taviani

Joao Luis Carvalho Paes
Joao Luis Carvalho Paes
Publicado em 25/11/2021 às 12:13 | Atualizado em 13/01/2022 às 16:48
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Depois de um hiato grande devido a pandemia, muitos artistas começam a voltar aos poucos ao contato com o público. Um deles, a cantora Gerlane Lops, resolveu ir além de um show.

Ela vai trazer ao público uma nova apresentação para homenagear a nossa existência, uma ode ao amor.

O espetáculo "Vida, Música Viva" contará com canções que fazem parte da história artística da artista pernambucana, numa celebração a vida e a música.

Mesmo que necessárias, não foi fácil lidar com as regras impostas pela pandemia do coronavírus. A arte, diga-se de passagem, ficou bem fragilizada em não poder se expressar das suas formas convencionais, para os seus públicos de interesse.

Inspirada em um de suas referências, como já dizia o mestre Zeca Pagodinho, “custou, mas depois veio a bonança, e agora é a hora de agradecer”. Esse é o clima do espetáculo desta sábado (27) no Teatro do Parque, às 20h.

No repertorio, músicas como “Tudo bem”, que faz parte do DVD “Da Branca” e contou com a participação especial de Elba Ramalho.

Também não ficarão de fora as suas composições autorais como “Da Branca”, “Samba Pra Você”, “O Samba Chegou” e “Tudo Novo de Novo”.

Convidada especial

Para se unir ao projeto, uma amiga que já se tornou uma convidada sempre especial foi convocada: Isabella Taviani.

Ela sobe ao palco e dará a sua contribuição numa noite onde a música reinará, mostrando que é vida e sempre esteve viva, no mais sublime dos lugares, que é a presença nas nossas recordações.

E as surpresas não param por aí. O espetáculo “Vida, Música Viva”, que tem a direção geral de Gerlane Lops, contará ainda com direção artística e de luz de Érico José, que chega de Brasília para abrilhantar ainda mais o projeto.

Esse encontro, de diretor e artista, já aconteceu em 1998 na montagem de Lorca “canções de lua”.

O espetáculo foi em homenagem ao poeta espanhol Federico Garcia Lorca a pedido de José Manoel Sobrinho, gestor de cultura do SESC/PE, que hoje é o presidente da Fundação de Cultura do Recife.

Vale a pena conferir.

Serviço

Data: Sábado, 27 de novembro
Às 20h
Atrações: Gerlane Lops, com participação especial de Isabella Taviani
Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista
Ingressos: R$ 80,00 (oitenta reais) inteira e R$ 40,00 (quarenta reais) meia-entrada
Informações: (81) 99646.3023