DESESPERO

Mãe de co-piloto que estava em avião que caiu em Paraty concede entrevista; assista

"Absurda", disse Ana Regina sobre a demora de 12 horas da Marinha para iniciar resgate no mar

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 25/11/2021 às 15:20 | Atualizado em 12/01/2022 às 18:15
SBT / Reprodução
FOTO: SBT / Reprodução

A mãe do copiloto que estava no avião bimotor que caiu no mar no dia 24 de novembro, após uma suposta falha nos motores, Ana Regina Porfirio, falou ao vivo no programa Vem Pra Cá do SBT.

Ela classificou a atuação da Marinha no resgate no mar como "absurda".

Em Paraty, ela, o pai do copiloto - identificado como José Porfirio Junior - e um piloto amigo do casal, alugaram um barco e passaram a realizar uma busca paralela pelos destroços do aeronave desde às 5h da manhã do dia 25.

Segundo ela, a Marinha só iniciou as buscas às 9h da manhã desta quinta-feira, 12 horas após o acidente.

>> Avião cai em Paraty: o que se sabe até agora sobre a queda do bimotor?

Veja na entrevista

O destino do voo era o Aeroporto de Jacarepaguá, localizado no Rio de Janeiro. Estavam nele o dono e copiloto da nave, José Porfirio Júnior, o piloto Gustavo Carneiro e um passageiro identificado apenas como Sérgio.

Os três seguem desaparecidos.

A FAB, Força Aérea Brasileira, disse que um helicóptero foi enviado às 4h15 da manhã ao local. A localização dos destroços só foi possível por meio de óculos de visão noturna.

As coordenadas foram encaminhadas para equipes que estavam no mar para dar sequência às buscas, mas a mãe do copiloto nega a informação de que o resgate começou de madrugada.

Poltronas da aeronave que estavam no mar foram encontradas por ela.

Segundo a nota oficial do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu "em área de mar aberto, na região de Ubatuba, São Paulo. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro já disponibilizou uma equipe para dar apoio à Aeronáutica".

Entretanto as informações da família apontam que a aeronave caiu no mar no Rio de Janeiro, apesar da nota dos Bombeiros.

Buscas pelo avião bimotor

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos, está realizando as buscas.

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

No início da manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou destroços que podem ser do avião. Segundo as informações, a queda teria ocorrido por volta das 21h de ontem (25).