LUTO

Quem era MC Black? Cantor faria aniversário de 21 anos nesta sexta-feira (26)

Corpo de MC Black foi encontrado por banhistas em praia de Fortaleza

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 25/11/2021 às 17:58
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Morador do Bairro Granja Portugal, na capital cearense, MC Black estava desaparecido desde segunda-feira (22), quando informou aos familiares que iria à Praia de Iracema para gravar conteúdos para as redes sociais, que era a principal ferramenta usada pelo funkeiro para a divulgação do trabalho. O corpo dele foi encontrado nesta quarta-feira (24), boiando na Praia da Leste-Oeste.

>>>MC Black é encontrado morto em praia de Fortaleza; banhistas encontraram o corpo

Afinal, quem era MC Black?

Cinco canções do funkeiro estão disponíveis no Youtube, são elas: "Tropa da Mansão Nordestina", "Pobre Louco", "Encanto da Sereia", "Diamante Negro" e "Filha do Polícia". A última, publicada há um mês, fala sobre o relacionamento amoroso entre um jovem negro da periferia que se envolve com a filha de um policial.

As músicas de MC Black abordam desde sua trajetória como morador de periferia em busca do sonho para ter reconhecimento como cantor, a funks proibidões.
MC Black tinha 20 anos e faria aniversário na sexta-feira (26). O primeiro show da carreira dele ocorreria no dia 3 de dezembro, no Bairro Bonsucesso.

De acordo com um familiar, o primeiro contato de MC Black com a música foi na infância, aos oito anos, quando passou a tocar bateria em uma igreja evangélica. Aos 18 anos, ele começou a escrever as próprias músicas. O jovem pretendia fazer carreira como funkeiro para ajudar a família.

"Ele era um menino, apesar de ter 20 anos era um menino, ele era muito alegre, com o coração bom, era trabalhador. Um jovem sonhador, pois para ele esse ramo ajudaria a família, ele pensava muito na família e se dedicava em seus trabalhos. Ele era muito brincalhão, gostava de sorrir e se divertir, pois para ele não havia tempo ruim", disse a parente do cantor.

A família suspeita que o crime tenha sido motivado pelo fato de MC Black morar em um bairro de uma facção rival a da Praia de Iracema, local onde a vítima foi vista pela última vez. "Foi um choque não esperávamos receber essa notícia, pois sua partida foi muito precoce", afirma a familiar.

Corpo na praia

O corpo do cantor foi encontrado boiando no mar por banhistas e levado até para a faixa e areia, com lesões feitas, possivelmente, por objeto perfurocortante. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou uma nota informando que a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), da Polícia Civil, atendeu a ocorrência.

Mais Lidas