Literatura

Sarau da Gelateca volta à programação no Recife


O projeto incentiva a cultura e a economia local com apresentações de dança, música e outras manifestações artísticas

Caroline Cardilane
Caroline Cardilane
Publicado em 27/11/2021 às 7:00
Dovulgação
FOTO: Dovulgação
Leitura:

Promover a importância da leitura e da cultura, divulgar a literatura.

Depois de longas "férias forçadas" por conta da pandemia, o Sarau da Gelateca Maria Betânia de Carvalho volta a acontecer em Jardim São Paulo.

A “Gelateca” carrega esse nome devido à geladeira exposta no dia do evento, repleta de livros doados pela própria comunidade e comunidades adjacentes, que apoiam o projeto.

O sarau teve início em 2018 e de acordo com Thiago Carvalho, um dos organizadores, o evento também procura incentivar os pequenos produtores como artesãos, poetas, e pequenos empreendedores do bairro, apoiando a produção artística e cultural do bairro, movimentando a economia local.

Vamos realizar o evento com muito cuidado, distribuindo máscara e álcool em gel, respeitando o distanciamento, porque a pandemia não acabou, mas precisamos ocupar as ruas com a arte e a cultura, principalmente na atual conjuntura
Thiago Carvalho

Para criar um espaço onde todos os moradores da comunidade pudessem apresentar livremente sua manifestação cultural, o sarau Gelateca também terá como intuito a introdução de um intercâmbio cultural entre grupos de comunidades distintas.

Seu foco, de acordo com os criadores, é a integração e o fortalecimento da cena cultural na cidade.

Neste ano, o evento acontecerá neste sábado, dia 27, na praça El Salvador, na Avenida São Paulo, em Jardim São Paulo.

O sarau começará às 14h e seguirá até as 20h, contando com a participação de poetas locais, apresentações de dança, música, contação de história, palhaços, teatro de bonecos e feira de artesanato.

Além dessas programações, o evento também contará com a presença de Miró da Muribeca, poeta recifense, referência na poesia urbana, que fará o lançamento de seu novo livro, “O Céu é no 6º Andar”.

A obra também será vendida no dia.

Serviço

Gelateca Maria Betânia de Carvalho
Quando: Sábado, 27 de Novembro
Onde: Praça El Salvador, Avenida São Paulo, em Jardim São Paulo
Horário: A partir das 14h
Informações: @gelatecacultural (no Instagram)

Mais Lidas