conquista

Libertadores da América: Veja onde o SBT liderou a audiência com a final entre Palmeiras x Flamengo, além do Recife

A decisão histórica entre Palmeiras e Flamengo garantiu o primeiro lugar de audiência do SBT em diversas cidades do Brasil

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/11/2021 às 16:20 | Atualizado em 30/12/2021 às 15:26
Reprodução/Twitter/Conmebol
FOTO: Reprodução/Twitter/Conmebol

A final da Copa Libertadores da América de 2021, no último sábado (27), foi histórica, tanto dentro de campo, com um emocionante jogo entre os grandes Palmeiras x Flamengo, quanto fora.

O público pareceu gostar da transmissão do SBT. O canal tem domínio exclusivo da principal competição internacional em televisão aberta. Em Pernambuco, a exibição ficou por conta da TV Jornal.

De acordo com os números consolidados do Ibope, a vitória por 2x1 do Palmeiras, na prorrogação, assegurou o primeiro lugar de audiência em várias cidades do Brasil. E não é por acaso que o SBT é a TV que tem torcida!

‘’O público criou o hábito de assistir futebol com a Copa do Nordeste, que já vai para o quinto ano em 2022. Com o sucesso da competição regional, o SBT voltou a investir no esporte e mostrou para todo o Brasil que também sabe fazer transmissão de futebol com qualidade’’, afirmou o diretor-executivo da TV Jornal/SBT, Vladimir Melo.

Os milhares de torcedores que acompanharam pelo SBT assistiram o alviverde paulista ser tricampeão da Copa Libertadores da América. Esse é o segundo título consecutivo do clube, que, em 2020, venceu o Santos em outra final brasileira.

Esse enredo também teve a ajuda de um herói improvável. Enquanto no Maracanã, Breno Lopes fez história, no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, aqui, Deyverson saiu do banco de reservas para marcar o grande gol da conquista do Verdão.

Confira os números da audiência do SBT da final da Libertadores

  • Manaus - SBT: 39,61 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 4,73 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,34 ponto.
  • Grande Belém - SBT: 28,59 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 2,05 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 7,20 pontos.
  • Grande Salvador - SBT: 17,47 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 9,86 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 5,52 pontos.
  • Grande Recife - TV Jornal/SBT: 20,44 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 10,75 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 2,89 pontos.
  • Grande Fortaleza - SBT: 34,16 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 3,61 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,98 pontos.
  • Grande Goiânia - SBT: 30,01 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 4,31 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 2,88 pontos.
  • Grande Florianópolis - SBT: 18,72 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 8,74 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,98 pontos.
  • Distrito Federal - SBT: 33,57 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 2,96 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 0,82 pontos.
  • Grande Curitiba - SBT: 18,03 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 9,27 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 5,17 pontos.
  • Grande Porto Alegre - SBT: 12,97 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 10,86 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 2,88 pontos.
  • Grande Rio de Janeiro - SBT: 29,21 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 8,61 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 3,38 pontos.
  • Grande São Paulo - 27,31 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 9,35 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 4,73 pontos.
  • Grande Belo Horizonte - SBT: 20,43 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 10,51 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 5,90 pontos.
  • Grande Campinas - SBT: 18,00 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 7,35 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,82 pontos.
  • Grande Vitória - SBT: 33,81 pontos / 2ª Emissora concorrente A: 5,17 pontos / 3ª Emissora concorrente B: 1,40 pontos.

Copa América também liderou audiência

O acordo do SBT com a Conmebol já havia garantido também a liderança na decisão da Copa América de 2021 entre Brasil x Argentina, no dia 10 de julho.

Apesar do resultado não ter sido favorável para os brasileiros, com a vitória dos ‘hermanos’ por 1x0 no Maracanã, os números refletiram o público que já está acostumado com as transmissões futebolísticas do SBT.

Os telespectadores puderam acompanhar um show de comentários, informações e entretenimento durante os maiores clássicos do futebol.

Além do crescimento da TV Jornal em 445% na audiência, o grau técnico do jogo fez com que as pessoas passassem 45% mais tempo na frente da televisão para não perder nenhum lance.