POLÍCIA

Mãe e padrasto são presos acusados de matar bebê de apenas 10 meses

A criança já chegou sem vida ao hospital. Os pais contaram versões diferentes do caso para a polícia

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 30/11/2021 às 20:10 | Atualizado em 28/12/2021 às 18:48
Notícia
SBT / Primeiro Impacto
A criança já chegou sem vida ao hospital. - FOTO: SBT / Primeiro Impacto

Em Guaíba, na Grande Porto Alegre, um casal foi preso acusado de matar um bebê de 10 meses na madrugada desta segunda-feira (22).

A criança foi levada ao hospital pela mãe e pelo padrasto, que alegaram que a criança havia se engasgado com o leite. Segundo o boletim de ocorrência, o bebê já chegou ao hospital sem vida.

A equipe médica acionou a polícia depois de perceber que o corpo da criança apresentava lesões.

A mãe e o padrasto deram versões contraditórias sobre o que teria acontecido com o bebê aos investigadores. Foi então que os policiais suspeitaram do casal e prenderam os dois em flagrante por homicídio.

A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois pela tarde. A causa da morte do bebê ainda será esclarecida pela perícia.

Veja na reportagem

"Se esse crime for confirmado, o que nós temos é uma situação muito grave, uma barbárie né, porque seria mais um caso de mãe, no caso, e agora o padrasto assassinando um filho", disse o delegado Mario Souza.

A polícia agora investiga se outras duas crianças que vivem na casa da família também sofrem maus-tratos.

"Nós continuaremos a investigação de outras possibilidades, se houve ou não houve algum crime de cunho sexual, se houve ou não houve alguma outra participação", afirmou o delegado.

Comentários