investigação

Após cometer chacina em Goiás, 'novo Lázaro' se esconde na mata e copia jeito do 'serial killer' de Brasília


A polícia de Goiás continua buscas por "novo Lázaro", que é suspeito de cometer três assassinatos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 02/12/2021 às 18:50
Notícia
Reprodução
Wanderson Mota ficou conhecido como o 'novo Lázaro' - FOTO: Reprodução
Leitura:

O caseiro Wanderson Mota Protácio, que trabalhava na fazenda Santo Antão ganhou 'fama' em todo o Brasil de "Novo Lázaro", por ser suspeito de cometer uma chacina em Goiás, onde assassinou a esposa, que estava grávida, a enteada de 2 anos, além de um fazendeiro. Ele é considerado foragido da polícia desde o dia 28 de novembro. Assim como o ''serial killer de Brasília", Wanderson se esconde na mata, dificultando o trabalho da polícia. 

De acordo com o site Metrópoles, um amigo de ''Novo Lázaro'' afirmou que o suposto assassino era fã do ''serial killer de Brasília'', Lázaro Barbosa, que foi morto pela polícia em junho de 2021. A diferença entre os dois, segundo apontou o amigo, é que Wanderson não tem experiência sobre como sobreviver na mata.

As vítimas

O "Novo Lázaro" matou a esposa, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, além da enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos, e o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, de quem roubou uma caminhonete para fugir da região do crime. Ele ainda teria tentado estuprar a esposa do fazendeiro, mas não conseguiu. O "Novo Lázaro" foi preso em 2019, por tentativa de feminicídio, quando tentou matar a ex-mulher a facadas. Ele foi solto no início deste ano.

Comentários

Mais Lidas