punição

Policial algema homem negro a moto em movimento e é afastado do cargo; veja vídeo

A Polícia Militar emitiu uma nota oficial sobre o caso que viralizou nas rede sociais

Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 02/12/2021 às 16:25 | Atualizado em 14/09/2023 às 16:36
 O policial militar prendeu o homem no baú da motocicleta.
O policial militar prendeu o homem no baú da motocicleta. - Reprodução/Instagram

Um vídeo, que circula nas redes sociais desde a terça-feira (30/11), mostra um policial militar em uma moto em movimento puxando um homem negro algemado.

AO VIVO NE10PLAY

Nas imagens, é possível ver que o policial acelera a motocicleta em alguns momentos e, com isso, obriga o homem a correr.

O caso foi registrado por um motorista que trafegava na Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo, na Zona Leste de São Paulo.

HOMEM NEGRO É ALGEMADO A MOTO DE POLICIAL

A pessoa que gravou o vídeo, no entanto, parece concordar com a atitude do policial militar. ''Olha o cara algemou e está andando igual escravo. Vai roubar mais agora?", diz o homem.

INVESTIGAÇÃO DO POLICIAL MILITAR QUE ALGEMOU HOMEM NEGRO NA MOTO EM MOVIMENTO

A Polícia Militar de São Paulo divulgou nota à imprensa e informou que vai ser aberta uma investigação para apurar o caso. 

"A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional.

A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta", diz a nota.

Leia Também

POLICIAL RESPONSÁVEL É AFASTADO

O policial militar foi afastado das funções, desde a quarta-feira (01). No comunicado, a Polícia Militar afirmou que repudia as ações cometidas na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais por pessoas que também presenciaram a situação acabou viralizando.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guilherme Boulos (@guilhermeboulos.oficial)

Tags

Autor

Webstories