Espetáculo

Teatro RioMar recebe espetáculo "O Quebra Nozes"; saiba mais


O espetáculo é uma releitura da Academia Fátima Freitas, com direção assinada pela própria Fátima Freitas e coordenação de Thereza Rachel Freitas. 

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 02/12/2021 às 12:15
Notícia
Divulgação
RioMar na campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com o avanço da campanha de vacinação em todo país, aos poucos os eventos retomam com o público de forma presencial. Com isso, os amantes do teatro podem voltar a sentir a emoção de assistir de perto um espetáculo. No Teatro RioMar, localizado no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a apresentação de peças teatrais já está de volta e em clima natalino traz a composição de Tchaikovsky, com “O Quebra Nozes” .

A produção vem com 90% dos cenários, figurinos e adereços renovados. O elenco conta com diversos bailarinos premiados em concursos como o Festival de Dança de Joinville (SC) e no Passo de Arte em São Paulo, em 2019 e 2021. A apresentação será no dia de 19 de dezembro às 16h. Os ingressos já estão disponíveis para compra na bilheteria e no site oficial do teatro.

O Quebra Nozes

O espetáculo narra a história de Clara, uma menina que na noite do dia 25 de dezembro ganha inúmeros presentes, mas em especial se encanta por um boneco Quebra Nozes. Quando todos de sua casa vão dormir, a menina vai até a sala e entra numa fantasia com seu novo brinquedo.

No sonho, todos os brinquedos ganham vida, dançam, lutam e viajam para o Reino das Neves e Reino dos Doces, local que Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países, a Valsa das Flores e um grandioso pas-de-deux da Fada Açucarada e o Quebra Nozes.

Esta lindíssima aventura de natal, é uma releitura da Academia Fátima Freitas, com direção assinada pela própria Fátima Freitas e coordenação de Thereza Rachel Freitas.

Serviço

Espetáculo: Ballet Quebra Nozes
Local: Teatro RioMar - Piso L4
Ingressos à venda na bilheteria ou no site: valor: R$ 60 inteira e R$30 meia entrada
Atenção: Será necessário a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid 19.

Comentários

Mais Lidas