feriado

FERIADO: Bancos vão abrir no Dia de Nossa Senhora da Conceição, nesta quarta (8)? Veja funcionamento das agências bancárias

O Dia de Nossa Senhora da Conceição é comemorado nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro. A data, que é celebrada pela comunidade católica, tem como objetivo homenagear a Imaculada Conceição

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 07/12/2021 às 15:04 | Atualizado em 25/09/2023 às 16:55
Notícia
X

O Dia de Nossa Senhora da Conceição é comemorado nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro. A data, que é celebrada pela comunidade católica, tem como objetivo homenagear a Imaculada Conceição.

No Recife, o dia é feriado municipal e, por causa disso, vários serviços na cidade estão suspensos. Mas para quem precisa resolver pendências bancárias, as agências estarão abertas?

Bancos vão abrir no feriado de Nossa Senhora da Conceição?

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), "os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas".

Portanto, as agências bancárias localizadas na capital pernambucana e em municípios que decretaram feriado não irão abrir nesta quarta-feira.

Ainda segundo a FEBRABAN,  em caso de cidades que anteciparam o feriado, o atendimento bancário será normal. É importante lembrar que nos outros municípios de Pernambuco, em que o dia não é feriado, os bancos funcionam normalmente.

Abre e fecha no Feriado de Nossa Senhora da Conceição no Grande Recife

Shoppings

  • Shopping Riomar - Funcionará em horário especial 10h às 22h. Operações de alimentação das 11h30 às 22h;
  • Shopping Boa Vista - Funcionará em horário especial 10h às 22h;
  • Shopping Recife - Funcionará em horário especial 10h às 22h;
  • Shopping Tacaruna - Funcionará em horário especial 10h às 22h. Com exceção do Big Bompreço, que permanece com o horário habitual das 07h às 22h.
  • Shopping Plaza - Funcionará em horário especial 10h às 22h;
  • Recife Outlet - Funcionará em horário especial das 9h às 21h

Funcionamento do comércio no feriado de Nossa Senhora da Conceição

O funcionamento do comércio será facultativo das 9h às 17h.

Tags

Autor