tragédia

Três adolescentes desaparecem em excursão escolar; um deles é encontrado morto em cachoeira

De acordo com a diretora da escola, a ausência dos estudantes foi notada no fim do dia, durante contagem no ônibus

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 07/12/2021 às 15:52 | Atualizado em 25/09/2023 às 17:21
Notícia
X

Três alunos de uma escola estadual de Cuiabá desapareceram, e um deles foi encontrado morto, durante uma excursão realizada nessa segunda-feira (6). O caso aconteceu no Circuito das Cachoeiras, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Três adolescentes desapareceram em excursão escolar

De acordo com a diretora da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, cerca de 60 estudantes foram ao passeio, mas no fim do dia, durante a contagem de alunos no ônibus, foi notada a ausência de três adolescentes.

Ao procurarem pelos alunos na trilha, dois deles foram encontrados, enquanto o terceiro, identificado como Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, continuou desaparecido. Com isso, professores acionaram o Corpo de Bombeiros, que encontraram o rapaz morto em uma cachoeira após 5 horas de buscas.

A operação da equipe contou com a presença de cinco bombeiros e um cão de busca. Ao mergulhar na Cachoeira da Piranha, onde o garoto teria sido visto pela última vez, a corporação encontrou o corpo do adolescente a 3 metros de profundidade. As circunstâncias da morte de Daniel não foram divulgadas.

Investigação 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados pelo Corpo de Bombeiros. Uma perícia foi feita no local entre essa segunda e esta terça-feira (7).

Por meio de uma nota de pesar, a Secretaria de Educação de Mato Grosso informou que o passeio foi realizado seguindo os protocolos das aulas de campo e com autorização dos pais e responsáveis pelos estudantes.

Tags

Autor