Pedido inusitado

"Meu sonho é ganhar uma carne": menino faz pedido em carta ao Papai Noel

Família passa por dificuldades, a luz da casa foi cortada e só comeram carne no Natal do ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Karina Costa Albuquerque

Publicado em 09/12/2021 às 8:37 | Atualizado em 17/10/2023 às 13:56
Notícia
X

O pedido de Hector Braz, de 7 anos, para o Papai Noel vem gerando comoção na internet.

O pequeno morador de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, escreveu uma cartinha para o bom velhinho, no início de dezembro com um pedido inusitado: carne para churrasco.

A mãe, Patrícia Fros de Braz, de 35 anos, explica que a família vem passando por dificuldades financeiras, desde o início da pandemia, e precisou mudar os hábitos de consumo.

Sonho com um churrasco

Ela conta que tudo começou quando o menino perguntou para a mãe se poderiam fazer um churrasco para comemorar as festas de final de ano, já que a última vez que comeram carne vermelha foi no Natal do ano passado.

Como ajudar a família do menino

A história de Hector gerou uma onda de solidariedade na internet. As doações podem ocorrer no site só vaquinha boa, que já arrecadou mais de 10 mil reais para auxiliar a família.

Carta para o Papai Noel

Sabendo que não seria possível atender o pedido do menino, Patrícia tentou explicar a situação. Hector então achou uma solução: pedir ao Papai Noel esse presente.

A mãe tentou desconversar, mas o menino seguiu com a ideia e escreveu em uma cartinha "Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com minha família. Tenho sete anos. Muito obrigado, Papai Noel. Hector".

Ela conta que ficou em choque com a ideia, mas o ajudou. Hector aprendeu a escrever em casa, com a ajuda dos pais e acompanhando os estudos da irmã, de 9 anos, que também pediu uma bicicleta para o Papai Noel.

Redes sociais

Hector tem 7 anos e aprendeu a escrever em casa - Redes sociais

Dificuldades financeiras

A família passa por dificuldades, desde o início da pandemia, quando o trabalho começou a ficar mais escasso. Hoje, contam apenas com a renda gerada nos bicos realizados pelo esposo, Leandro Alves Medeiros, de 27 anos.

De acordo com Patrícia, a família está há sete dias sem luz pois acumula mais de 5 mil reais em dívidas com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). "Estou há dois anos sem conseguir pagar a conta de luz, e, na semana passada, aumentou mais mil reais em juros", lamenta.

Tags

Autor