LUTO

Quem foi o jornalista Samir Abou Hana?

Samir Abou Hana faleceu nesta sexta-feira (10), aos 83 anos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Gustavo Henrique

Publicado em 10/12/2021 às 18:00 | Atualizado em 03/11/2023 às 12:39
Notícia
X

O jornalista Samir Abou Hana morreu nesta sexta-feira (10), aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital HapVida, no Recife. A informação foi confirmada pelo seu filho, o advogado Paulo Abou Hana.

Samir Abou Hana foi um empresário de comunicação, apresentador de televisão, jornalista e radialista pernambucano. Foi secretário de Imprensa do prefeito Eufrásio Barbosa, de Olinda, e do prefeito Augusto Lucena, do Recife. Ele nasceu no dia 19 de fevereiro.

Quem era Samir Abou Hana?

Samir Abou Hana apresentava um programa de entrevistas na TV Nova Nordeste em Recife e comandava um programa na Rádio Planalto 950 AM, emissora da Grande Recife de sua propriedade.

Samir, em sua carreira passou por quase todos grandes prefixos do Recife, incluindo Rádio Globo, Rádio Clube, Rádio Jornal e outras grandes emissoras. Na televisão, teve passagens memoráveis pela TV Universitária de Pernambuco, TV Estação e atualmente na Nova Nordeste.

Ele era de origem libanesa por parte de pais e pernambucano de nascimento e de coração. Samir também se popularizou em mandar para todos os ouvintes uma saudação carinhosa chamada de "Ternurinha"’, que há tempos atrás serviu como nome de fantasia para sua emissora de rádio.

Por ser um comunicador que sempre reivindicou melhorias para a população, passou a ser chamado de: "O Secretario da Cidade ".

Tags

Autor