Solidariedade

Entidade para crianças do Grande Recife precisa de doações

O Lar Maná atende crianças e adolescentes carentes de 0 a 12 anos, em Paulista

Caroline Cardilane
Caroline Cardilane
Publicado em 13/12/2021 às 11:36 | Atualizado em 13/12/2021 às 11:41
Notícia
Divulgação
O Lar Maná atende crianças em Paulista em precisa de ajuda - FOTO: Divulgação
Leitura:

Acolhimento, bem estar e amor, esses são os pilares oferecidos às crianças e adolescentes assistidas pelo Lar Maná, em Paulista. Fundado em 2008, o lar de reintegração e acolhimento já ajudou cerca de 400 jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando alimentação, ambiente de convivência saudável, assistência física, psicológica e jurídica.

Paralelamente ao trabalho com as crianças e adolescentes, o Lar Maná também serve às famílias da comunidade de Chã da Mangabeira, onde está localizado. Centenas dessas famílias sobrevivem com o apoio do lar, recebendo medicação, roupas, materiais de higiene e principalmente, afeto. O Maná, ao longo dos anos, tenta aos poucos, mudar a realidade dos que vivem na região.

Hoje em dia, o lar recebe ajuda da Prefeitura de Paulista e do Conselho de crianças e adolescentes, que bancam menos da metade das despesas do local. Para dar conta do restante dos gastos necessários para oferecer estrutura aos membros acolhidos, pessoas como a Ana Valéria, diretora do Lar Maná, procuram por ajuda de pessoas físicas ou empresas. “Os jovens chegam aqui no lar feridos de alma, corpo e coração, e é por isso que meu trabalho é gratificante, por poder proporcionar o que essas crianças precisam para se desenvolver”, comenta Valéria.

Entre as atividades que o Lar Maná oferece aos jovens acolhidos, estão festinhas de aniversariantes do mês, passeios, consultas médicas e, neste mês de dezembro, os pequenos participaram da oficina de natal, que despertou o lado lúdico da festa com a confecção das decorações que vão enfeitar o lar. Este ano, o lar é um dos beneficiados pela ação do Natal Solidário do Home Center Ferreira Costa, que vai distribuir os presentes escolhidos pelas crianças em suas cartinhas, por meio da solidariedade dos clientes da rede.

Como ajudar

A solidariedade é o que mantém organizações como o lar maná, o desejo de ajudar o próximo e colaborar é o que tem transformado a vida de milhares de famílias que enfrentam a pobreza atualmente. Para se tornar um colaborador, voluntário, empresa parceira, apadrinhar o projeto ou ser uma família adotiva, é só entrar no site do Lar Maná https://www.larmana.org.br/como-ajudar/ e seguir as orientações.

Para mais informações, o telefone é o (81) 3372-0007, ou pelo Whatsapp, o (81) 98796-2603.

Comentários

Mais Lidas