polícia

Dentista sofre tentativa de estupro em consultório durante atendimento de paciente

Suspeito acompanhava rotina da profissional pelas redes sociais

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 14/12/2021 às 14:11
Notícia
Arquivo pessoal
Mensagens enviadas pela vítima ao seu noivo - FOTO: Arquivo pessoal

Uma dentista de 23 anos sofreu uma tentativa de estupro por parte de um paciente nessa segunda-feira (13). O crime ocorreu no consultório da vítima, em Aldeota, em Fortaleza, no Ceará. O homem portava uma faca.

De acordo com o jornal O POVO, o paciente agendou a consulta por meio de uma rede social, às 18h. A investida criminosa se deu após a profissional realizar serviços de limpeza e clareamento no homem. Nesse momento, ele ameaçou a vítima com uma faca.

Apesar da investida, o agressor não conseguiu ferir a profissional, porque ela contou com a ajuda do noivo, que também é dentista. "Ele pediu que a consulta fosse no último horário. Achei estranho, mas pensei que pudesse ser alguém que saísse mais tarde do trabalho”, relatou a dentista em entrevista ao jornal.

Pedido de ajuda

Antes de atender o agressor, a profissional enviou mensagens de texto para noivo, para que ele fosse até o consultório. Ela só iniciou o procedimento no paciente quando o companheiro chegou até o local. “Onde tu tá? Eu vou atender um paciente agora. Ele é estranho. Vem logo pffff [por favor]. Tô com medo dele", escreveu a jovem em um aplicativo de mensagens.

A desconfiança da profissional foi confirmada depois que a consulta chegou ao fim. “Quando ele chegou e se apresentou, já senti algo estranho. Pedi para ele aguardar na recepção e me tranquei na sala para enviar mensagem pro meu noivo, pedindo pra ele ir logo [ao consultório]. Só comecei a consulta quando ele chegou, porque me senti mais segura”, disse a vítima.

Prisão

O homem foi autuado por tentativa de estupro e colocado à disposição da Justiça. Investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito já acompanhava a rotina da profissional pelas redes sociais e tinha o objetivo de estuprá-la.

 

Comentários