Mundo

VÍDEO: peixe-lua gigante surpreende frequentadores de praia na Califórnia; animal pode ser o maior do mundo da sua espécie

Dois atletas estavam na água quando se depararam com o peixe

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 14/12/2021 às 14:02
Notícia
Foto: Reprodução/Instagram/richgermanlb
Rich estava praticando SUP quando o peixe-lua gigante de cerca de 3 metros surgiu - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram/richgermanlb

Um raro tipo de peixe surpreendeu frequentadores da Costa da Califónia, Estados Unidos, recentemente. O local que é famoso por pontos turísticos como Hollywood, viu o surgimento de um novo astro, que pode ser o maior já visto no mundo. 

Um peixe-lua gigante com cerca de 3 metros foi visto em Laguna Beach pelos amigos Rich German e Matt Wheaton quando eles estavam na água praticando Stand-up Paddle (SUP), ou remo em pé. 

“Meu amigo e eu estávamos na água e acabamos encontrando com ele. Seria impossível não vê-lo! Tinha mais de três metros. Já vi muitos peixes-lua ao longo dos anos, mas esse com certeza foi o maior", comentou Rich German , em entrevista a um site local.

Recorde Mundial

De acordo com o Guinness World Records, o maior peixe-lua foi pescado em 1996 em Kamogawa, no Japão, pesando 2,3 toneladas e medindo 2,4 metros de comprimento. Analisando as fotos e vídeos, o animal registrado pelos amigos realmente parece maior, levando em conta que a prancha tem 4,2 metros. Porém como ele foi não foi pescado e medido oficialmente o suposto recorde não pôde ser registrado.

Comentários