QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Honda promove curso gratuito profissionalizante de mecânica de automóveis e motocicletas

O curso é voltado para jovens com idade entre 18 e 20 anos, moradores do Recife

JC
JC
Publicado em 15/12/2021 às 18:55 | Atualizado em 15/12/2021 às 18:59
Notícia
Bobby Fabisak/JC Imagem
Cursos livres precisam fazer adequações nas salas de aula por conta do novo coronavírus - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Honda abriu inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais na cidade do Recife (PE). Realizada pela empresa desde 2007, a iniciativa forma, anualmente, jovens moradores da região para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho. As inscrições seguem até o dia 21 de dezembro e as aulas terão início no mês de março de 2022, em um formato híbrido, com a mescla entre modalidade presencial e ensino à distância, para que o projeto possa ser viabilizado durante o momento de pandemia.

Aplicado no Centro de Treinamento Honda localizado no bairro Areias, na capital pernambucana, o curso é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade de Recife e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio.

Saiba como se inscrever

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na página do curso internet. Após a inscrição online, será enviado um e-mail de confirmação com link, data e horário para a realização da prova online. Essa é a primeira etapa que os participantes deverão realizar e todos serão testados em um exame de matemática, português, atualidades, ciências da natureza e redação. Os aprovados na prova online seguirão para etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas.

Sobre o curso

Ao longo de 870 horas de treinamento, os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, vendas e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Comentários