POLÍCIA

VÍDEO: Ambulante com deficiência é agredido por seguranças de Estação de Metrô

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um ambulante com deficiência física é vítima de uma abordagem truculenta por seguranças

Imagem do autor
Cadastrado por

Gustavo Henrique

Publicado em 22/12/2021 às 16:04 | Atualizado em 24/08/2023 às 16:58
Notícia
X

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um ambulante com deficiência física é vítima de uma abordagem truculenta por seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.

As imagens foram registradas no sábado (18) e provocaram o afastamento dos funcionários. No vídeo, o homem de muletas é visto prensado na parede pelos agentes, até que um deles o desequilibra e ele cai no chão.

Deficiente é agredido por seguranças em metrô 

O homem não tem a parte inferior da perna esquerda. Ele tenta se desvencilhar, mas é imobilizado pelos três seguranças.

Um deles segura as muletas longe do homem. Segundo informações, ele seria um ambulante, o que não é permitido nas linhas e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Em nota, A CPTM informou que, após análise das imagens da abordagem na estação Granja Julieta da Linha 9-Esmeralda, os seguranças envolvidos foram afastados.

Também informou que a companhia não admite qualquer prática de violência contra a vida, além de não compactuar com desvios de conduta.

Tags

Autor