Despedida

MC Boco do Borel: "Esperaram ele subir para cantar. Ele caiu e o rapaz deu mais tiros"; Veja o que se sabe

MC Boco do Borel foi morto a tiros durante show, na praia de Porto de Galinhas, Pernambuco

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/12/2021 às 9:14 | Atualizado em 23/06/2023 às 9:36
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, o MC Boco do Borel, foi assassinado em 26 de dezembro de 2021 - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O cantor Paulo Roberto Golçalves Cavalvanti, conhecido como MC Boco do Borel, foi assassinado a tiros em um bar na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na madrugada desse domingo (26).

O cantor chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos. 

O próprio funcionário do bar ainda tentou socorrer o cantor, mas ele já teria chegado sem vida à unidade de saúde. Ele revelou que o artista não teve nenhuma chance de defesa.

Quem era MC Boco do Borel?

MC Boco do Borel tinha 34 anos e morava no Recife. O cantor foi um dos pioneiros do gênero musical brega funk, junto com MC Sheldon.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/TV JORNAL

Torcedores do Sport, MC Boco e Sheldon em 2013 em estúdio de gravação. - REPRODUÇÃO/YOUTUBE/TV JORNAL

Sheldon da Silva Ferreira, conhecido como MC Sheldon, formou dupla com o MC Boco durante anos e os dois despontaram como representantes do estilo musical, em Pernambuco.

Despedida de MC Sheldon

MC Sheldon publicou uma despedida, em suas redes sociais. 

"Foi embora com metade da minha trajetória, Borel. Descanse em paz, Borel, queria ter te dado um último abraço", disse. Em 2014, a dupla se desfez quando Sheldon resolveu seguir carreira solo. 

Velório de MC Boco do Borel

O velório de MC Boco do Borel, morto aos 34 anos, começou nesse domingo (26), no cemitério de Santo Amaro, apenas para familiares e amigos. 

Confira a cobertura completa do caso e do velório no Primeiro Impacto Pernambuco desta segunda (27), a partir do minuto 9:

Assassinato de MC Boco do Borel

MC Boco do Borel chegou ao bar, que também funciona como uma casa de shows, na Rua dos Navegantes, em Serrambi, na cidade de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, junto com sua equipe.

Ele teria aguardado outros dois MC's se apresentarem e, antes mesmo de subir ao palco, Boco foi surpreendido por um homem que usava uma balaclava (capuz), chegando na frente ao palco e efetuando vários disparos de arma de fogo.

De acordo com a perícia, foram, ao todo, 15 perfurações contra o corpo do cantor, inclusive, na cabeça. MC Boco chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos.

Abalados, os familiares do artista não quiseram gravar entrevista, mas o advogado dele se pronunciou sobre o crime pelas redes sociais e pediu agilidade nas investigações do caso.

“Vamos cobrar segurança e firmeza nas investigações".

"Nós já tomamos ciência de nota oficial do DHPP, que já começou as investigações, e acreditamos que vamos descobrir quem foi o meliante que efetuou os 15 tiros contra MC Boco, pedir a empresários de grupos de banda que cobrem por justiça, porque desse fato podem aparecer outros”, disse o advogado do cantor, Sergio Gonçalves.

Prisão de MC Boco

Por suspeita de tráfico de drogas, Boco foi preso, em junho de 2020. Em outubro de 2021, após um ano e quatro meses no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, o cantor teve a prisão preventiva relaxada.

Assassinatos em bares no Grande Recife

De acordo com levantamento da rede Fogo Cruzado PE, 53 pessoas foram baleadas em bares na Região Metropolitana do Recife. Dessas, 35 morreram.

Comentários