tortura

Homem negro é torturado por funcionários dentro de supermercado após suspeita de furto

Quatro funcionários do supermercado foram presos pela polícia após torturar o homem

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 28/12/2021 às 18:49 | Atualizado em 13/06/2023 às 15:37
Notícia
DIVULGAÇÃO
Homem negro foi torturado no almoxarifado do supermercado - FOTO: DIVULGAÇÃO

Quatro funcionários que prestam serviço a um supermercado no Maranhão foram presos pela Polícia Civil por manter um homem negro sob ameaças, tortura psicológica e cárcere privado por quatro horas dentro do almoxarifado.

Foram presos dois fiscais de prevenção de perdas, o vigilante e o subgerente do estabelecimento.

VEJA TAMBÉM: Policial algema homem negro a moto em movimento e é afastado do cargo; veja vídeo

A vítima, de 35 anos, havia comprado dois quilos de frango às 8h dessa segunda-feira (27) e saía com a sacola, o produto e a nota fiscal, depois de pagar pelos itens, quando foi conduzido por uma escada até o setor de gerência do supermercado.

No local, o homem negro foi fotografado e levado ao almoxarifado, nos fundos da loja.

De acordo com relato feito na delegacia, a vítima foi algemada e amarrada com um pedaço de fio metálico a uma barra de ferro por pelo menos quatro horas.

> VÍDEO: Jovem negro é espancado após ser acusado por casal branco de roubar o próprio carro

Nesse período, o home foi ameaçado por seguranças, que fizeram, inclusive, uso de arma de fogo, para que ele confessasse um suposto furto.

Segundo o delegado que investiga o caso, Allan Santos, imagens de câmeras de segurança mostra que a vítima carregava duas sacolas, uma delas com o frango e outra com itens diversos.

Não é possível constatar, no entanto, quais seriam esses objetos e se eles teriam sido furtados ou já estavam em posse do homem.

Prisão dos funcionários

Ao ser solto pelos funcionários, o homem negro foi para casa e, em seguida, registrou um boletim de ocorrência. Com isso, os policiais foram até o supermercado e levaram os funcionários à delegacia.

Comentários