Saúde

Nos preparativos para velório, funerária descobre que bebê dado como morto estava vivo

Bebê foi dado como morto por um hospital

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 29/12/2021 às 17:25 | Atualizado em 30/12/2021 às 12:27
Notícia
PIXABAY/BANCO DE IMAGENS
O percentual de internações na faixa do 0 aos 2 anos de idade, embora ainda seja minoritário, vem crescendo - FOTO: PIXABAY/BANCO DE IMAGENS

Sem saber que estava grávida, uma jovem de 18 anos deu à luz a um bebê na cidade de Ariquemes, no interior de Rondônia. A criança foi socorrida às pressas pela família para uma unidade de saúde da cidade, no entanto, no local, foi declarado que o menino já havia nascido sem vida.

>> Bebê engasgado é salvo por policiais no Agreste de Pernambuco

>> Bebê de 7 meses cai em rio após mãe escorregar em lama enquanto atravessava ponte; idoso consegue salvar criança

Com isso, o "corpo" do bebê foi recolhido por uma casa funerária. Já nos últimos preparativos para a criança seguir para o velório e sepultamento, um funcionário da empresa percebeu que o coração do garoto ainda estava batendo.

"Eu levei o menino para funerária, mas o bebê não estava frio, nem tinha mudado de cor. E isso me chamou a atenção. Temos cuidado nesses casos, quando dizem que as crianças nasceram mortas. Fui mexê-lo para arrumar na urna infantil e percebi o coração dele batendo", explicou Francisco Torquato, funcionário da funerária, ao UOL.

Estado de saúde do bebê

O menino então foi conduzido novamente ao hospital, onde todos os cuidados médicos foram iniciados. De acordo com o portal, a família do bebê afirmou que o estado de saúde dele é considerável estável.

 

Comentários