ANO NOVO

Virada do ano em Jaboatão dos Guararapes terá queima de fogos em dois pontos


Assim como na virada de 2021, o reveillon 2022 na cidade terá fogos, mas não haverá shows promovidos pela prefeitura

JC
JC
Publicado em 29/12/2021 às 17:28
Notícia
Chico Bezerra/Cortesia
Em Jaboatão dos Guararapes, serão 10 minutos de queima de fogos - FOTO: Chico Bezerra/Cortesia
Leitura:

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou que promoverá 10 minutos de queima de fogos de artifício durante a virada do ano. Serão dois pontos de show pirotécnico: em Candeias e em Jaboatão Centro. Assim como na virada de 2021, não haverá shows promovidos pela prefeitura. A Secretaria Executiva de Turismo e Cultura anunciou também que está proibida a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, calçadão e orla. A medida fica em vigor no período das 17h do dia 31 dezembro de 2021 até às 6h da manhã do dia 1º de janeiro de 2022.


"A descentralização da queima de fogos, assim como todas as medidas que tomamos, são para evitar a disseminação da Covid-19. A pandemia ainda existe, claro que de forma mais contida, até porque 90% da população do município está vacinada com pelo menos a primeira dose, mas ainda precisamos nos cuidar e preservar nossas vidas. Neste momento, seria prematuro fazer uma festa, até porque mesmo quem se vacinou ainda pode transmitir a doença. Nosso compromisso é com a vida", comentou o prefeito Anderson Ferreira.

Queima de fogos no Recife

Na capital pernambucana, a prefeitura também anunciou que não haverá festas de fim de ano organizadas pela gestão municipal a fim de evitar aglomerações por conta da pandemia da covid-19. No entanto, os recifenses poderão acompanhar a queima de fogos em nove pontos da capital pernambucana para comemorar o réveillon 2022: Pina, Segundo Jardim, para de Boa Viagem na altura do edifício Acaiaca, Parque Dona Lindu, Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e Rua da Aurora. Ainda segundo a prefeitura, respeitando o decreto municipal em vigor, no Recife serão utilizados artefatos e fogos de artifício que não provocam estampidos. 

Comentários

Mais Lidas