fogos de artifício

Acidente com fogos de artifício durante réveillon estraga festa de família no Recife; vídeo registra momento

Família comemorava a passagem de ano em área externa da casa quando foi surpreendida com restos de fogos de artifício caindo sobre o quintal e telhado

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 01/01/2022 às 15:52
Notícia
Cortesia
Fogos de prédio na Imbiribeira assustaram moradores - FOTO: Cortesia

O que era para ser um réveillon tranquilo foi de susto para uma família moradora da Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

Isso porque quando o relógio marcou meia-noite, neste sábado (1º), explosões de fogos começaram a explodir no alto de um edifício vizinho.

>> Fogos de artifício x cachorros e gatos: entenda porque bichinhos ficam tão assustados na noite de réveillon e como ajudar os pets

 Vídeos gravados pela família mostram o momento exato em que os artefatos pirotécnicos começam a atingir o local onde os familiares estavam reunidos. Veja imagens:

"Tivemos que sair no corre-corre. Tinha criança, gente de idade...Parecia filme de terror. Tinha muita coisa caindo no telhado, som estridente, muitos fogos caíam acesos ainda. Acabou com a festa da gente. Depois disso, ficamos todos tristes e fomos dormir", declarou o morador da casa, José Walter Júnior.

O que restou dos fogos fico espalhado pela área externa da casa. Após o susto, José Walter procurou o segurança do prédio onde ocorreu a queima de fogos para entender o que tinha ocorrido.

Nesse momento, ele descobriu que o a queima de fogos havia sido promovida pela Prefeitura do Recife.

"O segurança me passou que o condomínio teria cedido a laje do prédio para a prefeitura soltar esses fogos, causando esse transtornos", disse o morador.

Segundo a administradora Renata Nascimento, que é esposa de José Walter, cartuchos dos fogos utilizados chegaram a atingir a pela dela e dos convidados.

"Atingiu minha mãe, que estava sentada, o pé do meu filho mais e velho e, quando corri para a área coberta, atingiu minha perna", desabafou.

O que diz a Prefeitura do Recife sobre a queima de fogos

Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que o material empregado na queima de fogos contratada pela prefeitura não deixa resíduos. Ainda segundo a gestão municipal, a empresa responsável pela queima obedeceu todos os protocolos de segurança.

Veja nota na íntegra

A Prefeitura do Recife informa que os artefatos utilizados na festa de réveillon deste ano foram sem estampidos e feitos a base de magnésio. No momento da queima, todo o material se dissipa no ar, após produzir as formas geométricas coloridas, seguindo todas as normas de segurança. A gestão informa que a produtora responsável pelo espetáculo montou a estrutura para queima de fogos na laje do 13º andar de um prédio em construção, sem habitação, obedecendo todos os protocolos de segurança com vistas à proteção da população na localidade e dos trabalhadores. Esse local fica em torno de 40 metros de altura. No local, não foram registrados quaisquer incidentes. Nas imediações da Lagoa do Araçá foram observadas outras queimas de fogos de artifício.

 

Comentários